4.9.11

11 SERIADOS DE TV QUE EU GOSTARIA DE TER EM DVD MAS...

PARKER LEWIS CAN'T LOSE
Uma serie que foi a cara de uma geração, logo no inicio dos anos 1990. Tinha uma narrativa única, um estilo próprio de fazer comédia. Durou 73 episódios mas a tv aberta não exibiu nem a metade disso. O bonitão Billy Jayne (o Mikey) ainda tá um gato, mas só aparece na tv em pontinhas.


V
Ok, o remake de 2009, com a brasileira Morena Baccarin no elenco, tem um visu todo moderno. Mas não tem o mesmo charme do seriado de 1984. A serie durou muito pouco mas marcou época, virou cult. Encontrei o pacote completo do seriado em dvd, era importado e custava os olhos amarelos da cara.


QUEER AS FOLK
E quem é que não quer ter essa serie em casa? Hoje você vê cenas de sexo entre homens em muitas series por aí, QAF lançou essa moda, há mais de dez anos. E foi preciso muita coragem para isso. Aqui no Brézil a serie nunca foi além da tv a cabo. Um dos filhotes de QAF, "the L word", por outro lado, já ganhou até um box brasileiro com a serie completa (1-6). QAF durou apenas 5 temporadas...


THUNDERCATS
O tal filme ainda está só na promessa. O novo seriado animado está agradando aos poucos. Mas isso não está trazendo as caixas de dvd para o Brézil. A dublagem dos anos 1980 tinha vários problemas, afetava a trilha musical, mas tenho certeza de que os fãs fazem questão dela. E fazem muito bem. Porque eu já vi o box importado mas não o comprei, conheço Thundercats no audio original em inglês, é horrível.


TRANSFORMERS
Nem mesmo o sucesso dos 3 filmes de Michael Bay conseguiu trazer os dvds ao Brézil. Lá fora já existe um super box com 16 discos. Seriado animado que conseguiu driblar a censura da época várias vezes para a alegria das crianças.


MARRIED WITH CHILDREN
Ou "um amor de família" se preferir... A serie começou de um modo bem inocente, depois de algumas temporadas o seriado ficou insano, pena que perdi o episódio final. A serie durou 11 temporadas.


DUCKTALES
Um dos melhores seriados animados dos anos 1980. Durou apenas 3 temporadas mas chegou a ter quase 100 episódios. Era um Tio Patinhas no estilo Carl Barks, o melhor escritor que o gibi do pato avarento já teve. Patinhas e seus sobrinhos viajavam pelo mundo todo a procura de tesouros antigos. A aventura que dava inicio ao seriado, "o tesouro do sol dourado", deixava até Indiana Jones no chinelo.


FREAKYLINKS
Os criadores do filme "a bruxa de Blair" foram espertos, eles não toparam participar da horrenda parte 2, e um deles migrou para a tv, com Freakylinks. Havia essa turma que tinha um website sobre mistérios paranormais e lendas urbanas, e eles investigavam essas coisas. O protagonista também tentava descobrir mais sobre a estranha morte de seu irmão gêmeo, dando ao seriado um ar de conspiração estilo "arquivo X" que poderia ter durado várias temporadas. Mas, apesar de apresentar histórias bem interessantes, a serie durou apenas 13 episódios...


X-MEN
Se você só comprava gibis da turma da Mônica, então deve ter conhecido os équismen através desse magnifico seriado de tv, o melhor que os mutantes já ganharam. Muitas sagas famosas dos gibis (a saga da Fênix, massacre de mutantes, dias de um futuro passado) foram adaptadas para o seriado. Apesar dos problemas, faço questão da dublagem brasileira. O tema de abertura ainda toca na minha cabeça.


SLIDERS
Jerry O'Connell viajava através de universos paralelos com seus amigos. Cada episódio era uma novidade só. Mas, depois de um tempo, ele ficou num universo qualquer onde arrumou um filho para criar, e seu irmão bonitão (Charlie O'Connell, irmãos na vida real) assumiu a serie. O seriado ficou meio chatinho depois disso e acabei perdendo o episódio final.


SONIC X
O melhor seriado animado que o ouriço azul já ganhou. Começou bem infantil, depois passou a seguir a trama dos games (Sonic adventure 1 e 2) e depois pegou pesado. Teve inicio uma guerra inter galática, e 3 personagens foram mortos! A serie durou 78 episódios, mas apenas 12 foram lançados em dvd no Brézil.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CAVERNA DO DRAGÃO?

Acho que não, já vi todos os episódios na tv até a exaustão.
E a dublagem brazuca escorregava vez ou outra, comprometendo a trilha musical que ficava leeeeeeeeeeenta, aquilo irritava.

Anônimo disse...

olha que coincidencia, tabém fiz uma essa semana

http://www.imdb.com/list/Yapn3epN_2o/

DUCKTALES eu queria também. Via e revia um milhão de vezes.

Anônimo disse...

Essa caixa de Queer é linda! Eu queria também! Além de Thundercats e X-men.

@hjeutoassim

Anônimo disse...

Eu tenho um box com 4 DVDs da série "Mad About You", com alguns episódios selecionados por Helen Hunt e Paul Reiser.

Uma pena, nos E.U.A foram lançadas apenas as 4 de 7 temporadas.

P.S. O último episódio de "Married... With Children" foi bem fraco!

Marcelo Doni disse...

e mais fácil dizer quais eu não queria por desconhecer ou não gostar SONIC X;SLIDERS;FREAKYLINKS;TRANSFORMERS;e adorei a formar como escreveu cada uma
ah! eu quero tbm Caverna do Dragão

Anônimo disse...

DUCKTALES tem 100 episodios? Maldita GLOBO ou SBT(não lembro em qual passava) que só mostrava uns 10.

Netto disse...

Alessandro o seriado V de 1984 sera lançado aqui no Brasil em outubro.
http://bjc.uol.com.br/2011/09/06/listao-de-lancamentos-para-outubro-2/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

valeu netto

já estou com água na boca, mas ainda faltam outros 10 seriados ...