16.9.11

ALISTE-SE NESSAS COMÉDIAS

TOP GANG - ASES MUITO LOUCOS (1991)
É sempre legal rever os filmes Top Gang, o primeiro era uma paródia de "top gun", tinha um sexy Charlie Sheen e cenas chupadas de outros filmes que faziam sucesso na época. O filme de Tom Cruise acabou convencendo muitos jovens a se alistarem na aeronáutica. No filme de Charlie Sheen, a aeronáutica virou uma piada só, qualquer idiota podia pilotar um avião. O filme tinha uma produção impecável, as cenas aéreas eram insanas mas havia realismo, isso por conta de maquetes bonitinhas e pedaços de cockpits presos por cabos. No final, bomba no Saddam. Mas o cara sobreviveu e se tornou o vilão do filme seguinte.

A RECRUTA BENJAMIN (1980)
Goldie Hawn é uma garota rica e entediada. Ela decide se alistar no exercito para sair do tédio, isso pode ser divertido, mas foi divertido somente para nós. Essa comédia marcou época, no ano seguinte recebeu 3 indicações ao Oscar (atriz, atriz coadjuvante (Eileen Brennan) e melhor roteiro original). Virou seriado de tv. Ainda estou caçando o bendito dvd...


POR ÁGUA ABAIXO (1996)
Essa é uma comédia bem rasa, mas é um belo filme sobre amizade e companherismo. Kelsey Grammer é um oficial que não costuma seguir normas. Seus superiores o colocam num velho e enferrujado submarino a diesel, com uma tripulação formada pelos elementos mais estranhos da marinha (aqui e ali você pesca um homem bonitão), e fazem ele participar de um jogo de guerra contra o submarino nuclear de William H. Macy. Com algumas ideias nada convencionais ele tenta vencer esse jogo. Há um estressado Rob Schneider no elenco e alguns comediantes da tv que sumiram no limbo. Nos créditos finais, Village People!


LOUCADEMIA DE POLÍCIA (1984, 85, 86, 87, 88, 89 E 1994)
A franquia perdeu um pouco do charme quando Steve Guttenberg pulou fora, todos os outros "Mahoneys", que surgiram depois, apenas o imitavam. Mas o elenco de apoio segurou as pontas por mais 3 filmes. Na época, era um filme por ano, os atores se tornaram uma pequena família.


TROVÃO TROPICAL (2008)
Ben Stiller provou que sabe dirigir. Trovão tropical é a melhor "comédia de guerra" desde M*A*S*H*. O filme ainda reuniu uma quantidade significativa de gente famosa num mesmo lugar. Destaque para os falsos trailers que são um tapa de realidade na cara de Roliúdi. E Roberto Daniel Jr ainda conseguiu uma indicação ao Oscar.


E UMA MENÇÃO HONROSA PARA...

Lançado em 1981, A RECRUTA OLIVIA parece estar pegando carona no sucesso de "a recruta Benjamin". Um spin of de Popeye? Funcionou. Olivia Palito e Alice o monstro estão no exercito, criando fortes dores de cabeça na sargento Megera, que chama as moças de estrupícias a cada 2 minutos e faz de tudo para se ver livre delas.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Don't ask, don't tell

As forças armadas podem ser divertidas, se você for gay

ou

milhares de filmes eróticos estão mentindo para nós.

Luiz Fernando disse...

HAHAHAHAHAHAHA
O seu comentario foi o melhor...