13.9.11

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

Se Catherine Hardwicke queria fazer um novo "crepúsculo", se deu mal. Há muitas semelhanças entre A GAROTA DA CAPA VERMELHA e o maldito filme teen dirigido pela moça que ainda é o pior da saga "crepúsculo". Na verdade temos um triângulo amoroso teen com um monstro em um dos lados, essa é a semelhança mais gritante, mas fica só nisso mesmo. Esqueça "crepúsculo", esse filme é um ótimo filme de lobisomem! e deve ser visto desse modo, como um filme de lobisomem. Também é uma versão em live action de um conto infantil muito bem bolada. A direção de arte está com tudo, visualmente o filme é bonito, o lobo digital é bem legal e a trama não tem nada de "crepúsculo" no fim das contas. Ok, tem a diretora e o ator Billy Burke, o pai da Bella agora é o pai da Amanda Seyfried, mas o filme lembra muito mais "a companhia dos lobos", só que com um orçamento mais generoso é claro.


QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU?

Valerie vive numa aldeia que é atormentada por um lobo gigante. Mas o lobo deixa as pessoas em paz quando recebe um sacrifício animal a cada lua cheia. De repente, o lobo mata a irmã de Valerie, o acordo de paz foi quebrado. Filha do bêbado da vila, Valerie deve se casar com o filho do ferreiro, Henry, para salvar sua família. Mas ela está apaixonada pelo amigo de infância, sem nenhum tostão, Peter (Shiloh Fernandez chegou a fazer um teste para viver o vampiro Edward em "crepúsculo", argh, essas coincidências não acabam). Enquanto isso, Gary Oldman aparece na aldeia como um famoso caçador de monstros, ele toma conta do lugar, maltratando as pessoas para descobrir a verdadeira identidade do lobisomem. Valerie descobre que o lobo a conhece e suspeita de todos ao seu redor, até de sua vovó que vive numa casa isolada no bosque (ela mora longe e o caminho é deserto). O filme se transforma então numa "caça às bruxas" medieval, a trama funciona, o filme consegue guardar seu maior segredo até os minutos finais. Fazendo a gente suspeitar de vários personagens. A versão em livro é um arraso, os personagens têm muito mais profundidade. Mas o livro chegou ao Brézil ao mesmo tempo que o filme e, não querendo entregar o final, o último capitulo só está disponível on-line (sacanagem). O blu-ray traz duas versões do filme, a alternativa, com 1 minuto a mais, tem um final que é um pouquinho diferente da versão de cinema, o que não chega a torná-lo imperdível.









VEJA TAMBÉM: O pacto dos lobos, A companhia dos lobos, Dog Soldiers - cães de caça, Um lobisomem americano em Londres, A saga "crepúsculo" - eclipse.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: red riding hood
ANO: 2011
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 100 min (versão final alternativo), 99 min (versão de cinema)
DIRETORA: Catherine Hardwicke (aos treze, crepúsculo)
ELENCO: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke, Shiloh Fernandez, Max Irons e Jullie Christie

Marcelo Doni disse...

Qdo vc foi ver filme deu nota 7 e por causa desse um minuto a mais deu 8!!!! enquanto isso o filme rio......kakaakakaak!!!!!!!!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo

filmes em cartaz recebem uma nota, o lançamento domestico recebe outra por conta do conjunto filme + extras