23.9.11

A LISTA SECRETA DOS "PIORES" FILMES JÁ FEITOS

Você quer se destacar na multidão, o mundo inteiro está amando aquele filme e você vai sair por aí dizendo que o odeia, que ele é ruim demais, vai tentar encontrar defeitos e tudo o mais.
Eu estava navegando pelo google certa vez e encontrei muitas listas de "piores filmes já feitos", listas do tipo "hã? o que esse filme está fazendo aí?". Esse pessoal não gosta de NADA, como será que é passar a vida toda odiando tudo ao redor? ir ao cinema deve ser um pesadelo. Fiz algumas pesquisas para descobrir quais são os "piores" filmes já feitos, segundo esse pessoal estressado.

CASABLANCA (em 8 listas)
Muito fraco, não acontece nada, sono, final que não faz sentido algum.

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (em 11 listas)
Longo demais e com pouca história, cena forte de sexo, final mal explicado, péssimos atores.

...E O VENTO LEVOU (em 5 listas)
Poderia ter sido mais curto, o que as pessoas viram nesse filme chato? música tema que irrita os ouvidos, não tem final, é tão ruim que só consegui ver a primeira parte.

OS GOONIES (em 2 listas)
...e cheguei à conclusão de que as crianças dos anos 1980 eram estúpidas. Péssimo elenco infantil.

O RETORNO DO REI (em 4 listas)
Não entendi o final, um bando de personagens andando para lá e para cá com encontros e desencontros e ninguém faz nada, trama confusa demais.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE 2 (em 8 listas)
Decididamente é o pior filme da serie, me arrependi de ter acompanhado a franquia (...) se eu soubesse que ia terminar desse jeito...

MATRIX (em 3 listas)
Muito barulho por nada (...) só tem efeitos especiais e nada de história, filme muito mal escrito.

OS "CAMPEÕES":
- TITANIC
- AVATAR
- A BRUXA DE BLAIR
- A LISTA DE SCHINDLER
- CORAÇÃO VALENTE
- E.T
- POLTERGEIST
- MARY POPPINS
- POCAHONTAS
- MOULIN ROUGE
- GLADIADOR

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alguns comentários foram traduzidos do inglês por mim, tomei a liberdade de cortar os palavrões...

Anônimo disse...

lembra daquele povo que fica falando durante o filme, se beijando, comendo, brincando no celular? Então muitos tem opinião parecida.

Mas, dormi em todas as tentativas de ver Matrix, nem cheguei a ver o terceiro pra não acontecer do mesmo. Mas não é que o filme é ruim, o filme não é pra mim.
Titanic eu fiquei mais fora da sala do que dentro, depois, 3noites sem dormir pensando no que o povo passou, um filme que quero longe, longe, longe.

Mas hoje em dia o lance é ser hater, da ibope na interne, causa furor e milhões de comentários, tem essa parcela que não importa o que seja o importante é fazer criticas, pesadas.

Pedro Wajsfeld disse...

Dos filmes listados com "piores" concordo com Avatar e Titanic (sim eu não gosto do James Cameron) embora reconheça o valor desses filmes. A grande pergunta para essas pessoas é "você entendeu o filme?"

Carlos Saraiva disse...

Com alguns filmes da klista dos 10 mais eu concordo:comparando por exemplo, Titanic com E o Vento Levou (Santa Pauline Kael,perdoai meu sacrilégio, mas a causa é nobre).Titanic é longo e tem cenas que não acrescentam nada à trama-se é que dá para chamar aquele fiapo de roteiro de "trama", e tente tirar um trecho de O Vento.. e você vai ver como faz falta. Avatar, bem...é só forma, sem conteúdo, personagens rasos, trama óbvia e muita CGI para encher linguiça.Coração Valente é de uma imprecisão historica absurda. Até na Escócia reclamaram.O mesmo para Gladiador.
Matrix virou uma daquelas "unanimidades" na qual você era malvisto se disesse que não gostou.Mas diferente de Avatar ainda tem um roteiro digno do nome-meio incompreensível-mas um roteiro.E.T. é um melodrama bem filmado, e só.

JORGE ALISON disse...

Ah, vai.
Pocahontas é lindo.

E a árvore? Ela tem rosto de uma velha e fala!

Anônimo disse...

O estranho é que os filmes dessas listas são sempre filmes que tiveram muitos expectadores. Essas listas são muito ilógicas. Eram pra tá cheias de filmes bem trash mesmo. Vai entender!

@hjeutoassim