21.9.11

ME DESPEDINDO DE MAIS UM SERIADO DE TV

Finalmente terminei de ver a quarta e última temporada de HEROES, estou zerando minhas caixas mas ainda há muitas outras para ver e outras para comprar (e esperar por 1 ano pela 4ª temporada de true blood, já que a operadora tirou minha HBO, grrrr...). Então, HEROES, a serie que, quando estreou, colocou Lost no chinelo havaianas. Passou por maus bocados por conta da greve dos roteiristas e teve um final abrupto. O melhor e o pior de HEROES, em versão estendida, nas próximas "páginas".


O GIBI
A HQ "the 9 wonders" foi a ideia mais bacana da serie. Assumidamente nerd, o seriado soube como atrair fanáticos leitores de quadrinhos. A revista era profética para o elenco principal, enquanto o resto do mundo se divertia com algo que, para eles, era ficção. Os quadros de Isaac Mendez eram demais, ele só pintava notícias ruins, e ainda assim a gente queria ver esse tal futuro o quanto antes.

O QUE NÓS VAMOS FAZER COM O SYLAR?
A princípio a ideia era boa, mas o cara acumulou poderes demais. Era tanto poder que confundia os roteiristas. Certa vez ele foi pego de surpresa, mesmo tendo uma super audição. Teve a memória apagada, ficou sem poderes, foi "consertado", mudou seu poder, foi parar na mente do Parkman e virou uma nova pessoa no final.


O QUE NÓS VAMOS FAZER COM O PETER E COM O SYLAR?
A primeira temporada marcou época, mas teve um dos piores episódios finais. Peter e Sylar tinham vários poderes cada um, a batalha final prometia. Mas, nada de faíscas, foi no braço mesmo, uma luta decepcionante. Peter, com poderes suficientes para confundir os roteiristas, teve a memória apagada, perdeu todas as habilidades, depois elas voltaram e seu poder mudou para "uma habilidade de cada vez". Acho que queriam manter o Sylar e o Peter equilibrados...


O QUE NÓS VAMOS FAZER COM O MOHINDER?
Não havia nada de errado em sua participação na primeira temporada. Mas depois ele ficou sem destino algum, e chato à beça, ganhou poderes, virou um bicho, voltou ao normal e ficou apenas com a super força. Na última temporada ele quase foi abandonado, os episódios perderam sua irritante narração e ele nem esteve presente no capitulo final.


EFEITOS ESPECIAIS
É uma serie com super caras, tem que ter efeitos especiais. E eles eram sempre competentes. A cena do primeiro voo de Nathan, para salvar seu irmão, foi demais. O cara parecia voar de verdade. O fator de cura da Claire humilhava o Canguru Jackmam em seus filmes. A serie também trazia litros e litros de sangue. Melhor momento, Claire acorda num necrotério com o peito aberto.


PONTAS SOLTAS
Era inevitável, muitas mãos trabalhando ao mesmo tempo nos roteiros. Como nos gibis, o autor do momento não dá continuidade ao trabalho anterior. Peter levou uma pobre moça até um futuro horrível onde a humanidade está sendo dizimada por um vírus. Ele conseguiu voltar para o presente, mas deixou a moça lá! O vírus foi exterminado e o tal futuro foi apagado, mas e a moça? O eclipse que tira poderes também foi outra coisa estranha e com poucas explicações. A morte de Isaac Mendez foi imperdoável, mas, mais tarde, surgiram muitos outros personagens que também enxergavam o futuro, muitos deles. E a coisa virou uma bagunça de futuros alternativos que foram apagados rapidinho, outros foram simplesmente ignorados (Ando matando Hiro? sem chances).


TEM GENTE DEMAIS
Aí a serie sofreu do mesmo mal do seriado Lost. O elenco principal, que já era enorme, ficou ainda maior. E desse modo, muitos personagens eram esquecidos, a gente só via alguns deles depois de vários episódios de ausência. Na última temporada pintou um clima nostálgico e muitas caras antigas apareceram em pontas. Era sempre complicado lembrar "quem conhecia quem" e "quando foi a última vez que vi esse personagem?"


É O FIM DO MUNDO... DE NOVO
Salve a líder de torcida e salve o mundo. Mas o mundo voltou a correr perigo novamente. Havia sempre, no começo de cada temporada, uma ameaça global, ou uma ameaça local, que ia matar milhares de pessoas. Sylar destruindo niuiorqui, um vírus mortal, Sylar na Casa Branca e Samuel afundando o Central Park.


YOUTUBO
"Meu nome é Claire Bennet e essa é a tentativa nº 18". Os videos da Claire se tornaram uma verdadeira febre na web durante a primeira temporada. Milhares de videos caseiros pipocavam por aí com garotas (e homens também) vestidas de líderes de torcida fazendo as coisas mais bizarras na frente de uma câmera.

MELHORES MOMENTOS QUE NUNCA MAIS VOLTARAM
Noah Bennet é um cara misterioso, ele metia medo na primeira temporada.
Niki e Jessica.
O Hiro do futuro com a espada.
Novos quadros de Isaac Mendez.
Danko era um ótimo vilão e morreu cedo.
Hiro no Japão medieval.


OS HOMENS
Não podia deixar isso de fora né? um mais bonitão que o outro e tinha para todos os gostos. Não era legal ver os irmãos Petrelli se abraçando? e cara... como esses dois se abraçavam... Na última temporada, um sexy Ray Park se juntou ao elenco. Peter, Nathan, Sylar, Dl e Ando no meu top 5.

NO FUNDO DO POÇO
Quem poderia imaginar que a pior coisa que poderia vir de HEROES seria uma novela brazuca? Na época eu dei umas olhadinhas, era ruim de doer, e com um nome de "Cd de música sertaneja". CAMINHOS DO CORAÇÃO tinha uma boa premissa, apesar de ser um plágio descarado, mas tudo foi feito do modo errado. A começar pela escolha dos super poderes, acho que o orçamento da novela era apertado, um banho de efeitos especiais baratinhos.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FINAL? QUE FINAL?

O criador da serie, Tim Kring, está nos extras do box da quarta temporada para avisar você
sobre o cancelamento da serie. Para os envolvidos aquilo foi meio que em cima da hora,
logo, a serie não ganhou um final conclusivo.
Mas Tim garantiu que Heroes voltará algum dia.

Netto disse...

Alessandro duas series que indico que estao no ar atualmentt são : Breaking Bad e The Good Wife