11.9.11

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS

Hoje, muitas pessoas conhecem Joel Schumacher como "o maior monstro da História", um pouco abaixo de Hitler. Mas ele já dirigiu muitos filmes legais, não se esqueça desses filmes, alguns se tornaram cults. Além de dirigir O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS, ele também escreveu o roteiro ao lado de Carl Kurlander. E esse filme é único. Uma espécie de John Hughes mais adulto. Poderia ser uma união de "barrados no baile" (1ª versão) com "Melrose Place" (1ª versão) e esses seriados nem sequer existiam em 1985. Quer dizer, esse filme fez escola, apesar de ser "pós formatura". Moderninho para sua época e com jovens atores que se tornaram famosos nos anos seguintes, como Demi Moore. Antes deste filme estrear nos cinemas, ainda em 1985, Emilio Estevez, Judd Nelson e Ally Sheedy estiveram juntos em "clube dos cinco" de John Hughes. Para o público adolescente, aquele foi um ano inesquecível.


O SR PERFEITO, A SOLTEIRA CONVICTA, A VADIA, A VIRGEM ,
O OBCECADO, O SECRETAMENTE APAIXONADO E O REBELDE.

Emilio Estevez, Rob Lowe, Ally Sheedy, Judd Nelson, Demi Moore, Andrew McCarthy e Mare Winningham são sete amigos inseparáveis. Eles acabaram de se formar, este é o primeiro ano do resto de suas vidas. Emprego, carreira, gravidez, casamento, eles estão entrando na vida adulta na base dos erros e acertos. Precisam amadurecer rapidamente. O filme começa de uma maneira bem simplória, mas logo entra o drama, o clima vai ficando cada vez mais pesado, a amizade que une o grupo começa a se desgastar. Tem inicio uma pequena novela, como um seriado adolescente dos anos 1990, você não consegue mais tirar os olhos da tela, você quer saber o que vai acontecer em seguida. E acontecem muitas coisas, o filme tem apenas 110 minutos, mas a sensação cronológica é de mais de 2 horas. E isso não é ruim, o filme é gostoso de assistir. Essa edição em dvd traz um pequeno making of e uma linda caixa vermelha, nunca tive uma caixa vermelha em minha coleção antes, são todas pretas ou transparentes (ou verdes: Shrek, Hulk).









VEJA TAMBÉM: Clube dos cinco, Vidas sem rumo, A última sessão de cinema, Febre de juventude.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: st. elmo's fire
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Joel Schumacher (os garotos perdidos,tudo por amor, um dia de fúria, por um fio)
ELENCO: Emilio Estevez, Rob Lowe, Andrew McCarthy, Demi Moore, Judd Nelson, Ally Sheedy, Mare Winningham e Andie MacDowell

Anônimo disse...

O que ele (Joel Schumacher)filmou em 1997?

Duas dicas:
A) O nome do filme começa com 'B'.
B) É o seu karma no mundo cinéfilo?

tic toc tic toc

Anônimo disse...

Foi a primeira coisa que reparei, a caixa vermelha. =)

@hjeutoassim

Carla disse...

AMO! Sou louca por esses filmes jovens dos anos 80 e por esse grupo de atores da época, John Hughes é meu ídolo e esse filme lembra ele sim. A capa do meu dvd é diferente, é com a foto que vc postou embaixo mas a edição é a mesma, making of, comentários, videoclipe =)