16.9.11

TOP 10 - ANIMAÇÕES QUE EU NÃO VEJO EM VERSÃO DUBLADA NEM F...

10ª POSIÇÃO - ATLANTIS
Maitê Proença (se não estou enganado) e Camila Pitanga (eu gosto da Camila, ela é uma atéia assumida) são dois probleminhas na dublagem. Maitê consegue ser a pior, Camila faz o que pode. Difícil mesmo é aguentar as abrasileirações no filme, já notou como o mapa do estado do Texas é idêntico ao mapa de Minas Gerais? pois é.


9ª POSIÇÃO - HAPPY FEET
Não é por conta da dublagem não. Ela não está nada ruim. Mas o elenco de vozes originais é imperdível. Robin Williams dá um show, nos faz lembrar de Aladdin. Tem Elijah Wood, Nicole Kidman e o Canguru Jackman dá uma de Elvis, impagável, oh mamma!




8ª POSIÇÃO - TARZAN
Eu tinha duas fitas vhs na época, uma dublada e uma legendada. Isso porque a dubladora da Jane é uma das minhas favoritas. Mas, Ed Motta? Eduardo Moscovis? Ele é um péssimo ator, nunca gostei desse cara. Não acerta a mão nem no papel de um homem selvagem que está aprendendo português.




7ª POSIÇÃO - ROBÔS
Esse filme tem um visual único, uma bela direção de arte (isso existe numa animação?), embora tenha uma história fraquinha. Ainda assim é um pecado colocar legendas em cima do filme. Mas fazer o quê? Tá certo que o personagem de Reynaldo Gianecchini é um robô, mas o cara não passou emoção alguma na voz, nenhuma! Com Ewan McGregor ficou muito melhor.



6ª POSIÇÃO - SHREKs
Bussunda é outro ator que não consegue passar emoção alguma na voz durante uma dublagem. Só vi o primeiro filme quando o dvd foi lançado, gostei do elenco original e me acostumei com ele. Vejo todos os Shreks no audio original.



5ª POSIÇÃO - A ERA DO GELO 2 E 3
Tenho que admitir que os 3 atores (Marcio Garcia, Diogo Vilela e Tadeu Melo) pegaram o jeito nesse lance de dublagem com o passar dos anos (e se tornaram fixos, coisa rara). Mas Cláudia Jimenez pisou na bola. Eu sempre gostei da atriz, mas sua mamute está robótica.




4ª POSIÇÃO - ENROLADOS
Ah, preciso mesmo falar a respeito? Comecei 2011 massacrando um clássico Disney. E não foi apenas eu. Vários protestos na internet não serviram para nada.





3ª POSIÇÃO - NEM QUE A VACA TUSSA
Dublagem ruim e abrasileirações insuportáveis (égüinha pocotó é o escambau). Mas, tudo bem, quem disse que eu comprei o dvd?





2ª POSIÇÃO - DINOSSAURO
Sacrilégio, plágio descarado de "em busca do vale encantado". Fábio Assunção, Malu Mader e Hebe Camargo machucam nossos ouvidos. Mas, Nair Belo, agradou um pouco. Ela já foi atriz de rádio e fez bonito.




1ª POSIÇÃO - ASTERIX E OS VIKINGS
Eu amo Asterix. Tenho todos os gibis já publicados e estou esperando que os filmes "a surpresa de César" e "entre os bretões" sejam lançados em dvd. São as duas últimas fitas vhs em minha coleção. Essa última animação tem um visual caprichado, mas a dublagem... Não sei quem é esse pessoal do "pânico" (Sabrina, Scarpa, Muniz e Carlos Alberto), mas sei que arruinaram o filme completamente. Evitei a versão dublada logo de cara, e um dia fui dar uma olhada nela por dois segundos e quase chorei. Não é nada legal quando fazem esse tipo de coisa com o seu herói favorito.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VOCÊ SABIA?

Certos desenhos clássicos nunca são redublados.
Dizem que isso seria um sacrilégio.
Mas o dvd de DUMBO foi atacado sem dó, ganhou uma nova dublagem com poucas alterações.
O filme A PEQUENA SEREIA também já foi redublado, por algum motivo, mudaram a letra de várias canções.

adriano - campinas disse...

Oi Alessandro...

Nossa cara me lembrei que cheguei a brigar com a moça da locadora que insistia pra eu levar a versão dublada de Tarzan. Li sobre o filme na Set e fiquei encantado, não via a hora de ver Glenn Close cantando um trecho de "You'll be in my Heart" pro bebê tarzan e a atendente dizendo que dublado era menos trabalhoso...Urgh!!!
Quiz morrer tbém com Luciano Huck arruinando o ótimo Enrolados por aqui!!

Abração
Adoro teu blog!!

Adriano

Anônimo disse...

Até hoje estou revoltado com enrolados!

E a disney tem que parar com essa mania de botar famosos pra dublar!
Claudia Leitte em carros 2? tá certo que o filme é uma meleca, mas ainda assim é revoltante!


t.

Anselmo disse...

Atlantis dublado é passável, apesar da Maite Proença matar a personagem, tem a Camila Pitanga que se esforça bastante, sem falar que ela combina muito com a Kida.

Ok, com o Eduardo Moscovis eu concordo, mas o vozeirão do Ed Motta deixou a voz mirradinha do Phil Collins no chinelo, o problema é aquele que já conhecemos. Por conta da tradução e da métrica as canções em português nunca dizem o mesmo que as originais, apesar de o sentido ser o mesmo.

Os outros todos merecem tecla SAP.

Leo Carioca disse...

Em Dinossauro, com exceção da Malu Mader, não achei que ficou ruim. Os outros dubladores deram conta do recado.

Rafael disse...

realmente, todos os filmes da lista contém uma derrapada enooorme referente a dublagem! mas o mais imperdoável para mim é a dublagem de ENROLADOS! PORRAAAA, LUCIANO HUCK!?!? na narração ele consegue mandar bem, confesso... mas na hora de encaixar a voz com o personagem não rola!!! lembro que no trailer, o personagem tinha sido dublado por algum profissional mesmo, fiquei tão feliz de não terem colocado nenhum famoso para estragar... mas minha felicidade durou até ir no cinema :(

e como você citou, mesmo com os protestos acredito que nem cogitaram tirar ele ou redublar o filme... o que será que o pessoal que escala esse tipo de ator para dublar tem na cabeça? ele deve ter pago uma grana altíssima para poder parecer o herói para os filhinhos e conseguir estragar um filme incrível da Disney! (bom, pelo menos para nós brasileiros).

Lucas Santana disse...

AAAH. Eu curto muito Du Moscovis como Tarzan...

Luciano Huck em Enrolados é a mancada da nova década.

E acho que ficou faltando na lista "A Terra Encantada de Gaya", que conta também com o pessoal do Pânico na dublagem. Até hoje não sei como conseguir terminar de assistir esse filme dublado. =P

Primeira vez que passo por aqui, primeiro comentário... Parabéns pelo blog! ;D

Anônimo disse...

do resto pode falar mas de atlântis não!!!e não é porque sou fã do filme e sim porque cada personagem combinou sua voz e quem é você para falar de todos esses filmes passando por cima de todos os atores que fazem o que podem para tentar satisfazer a vontade de todos e se você for algum proficional bem qualificado e solber mesmo o que esta dizendo ai sim eu me desculpo.

Anônimo disse...

Lembro do trailer de Enrolados sem Luciano Huck. (aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HJ4NLrdu3MM)
Fiquei encantado, com uma expectativa... cheguei no cinema, gritei bem alto um P****, tava cheio de criança. hahahaha...
Pior de tudo, tirando Huck, toda a dublagem é liiiiiiiiiiiiiiiiinda!!
Ah, se lançam a versão do trailer... <3


AMEI ESTE BLOG!!!!!!!!!!!!!!