23.9.11

TOP 10 - BOND GUYS

O quê? bem, você já ouviu falar das Bond girls, certo? são aquelas moças que estão sempre presentes nos filmes do agente secreto. Acontece que também existem os "Bond guys", são aqueles caras que são coadjuvantes em filmes de ação estrelados por mulheres, eles podem ser amantes, namorados, amigos ou inimigos. E como eu não queria fazer um top 10 parecido com aquele dos "namorados de super heroínas de gibi", nada de moças com super poderes (do tipo capa e uniforme) desta vez.


10ª POSIÇÃO - MARCO RICCA (VERÔNICA)
Um remake brasileiro de "Glória"? possivelmente. E ainda por cima filmado no estilo norte americano, novidade por aqui. Talvez seja por isso que muita gente torceu o nariz para o filme. Americanizar é ruim? Marco Ricca faz o que pode para livrar Andréa Beltrão do sufoco (sem Juba e Lula por perto ela precisa mesmo de muita ajuda) e acaba se envolvendo na confusão. Destaque para a cena de Marco no carro, olhando a moça passar em uma fuga alucinada, a câmera acompanha o andar da personagem pelo ponto de vista do cara, made in usa.


9ª POSIÇÃO - ERIC MABIUS (RESIDENT EVIL)
Sexy em "segundas intenções" e mais sexy ainda no primeiro RE, embora tenha poucas cenas. Mas deu para tirar uma casquinha do cara em "ugly Betty". Seu personagem voltou no filme seguinte, transformado no monstro Nemesis, mas não era o Eric debaixo da fantasia...





8ª POSIÇÃO - RODRIGO SANTORO (AS PANTERAS DETONANDO)
Em sua primeira cena ele surge saindo do mar, até parece uma homenagem a primeira Bond girl. Não abriu a boca, morreu cedo, mas chamou muita atenção.



7ª POSIÇÃO - MICHAEL BIEHN (O EXTERMINADOR DO FUTURO e ALIENS O RESGATE)
Ele veio peladinho do futuro para se tornar o pai de seu melhor amigo. E para proteger Linda Hamilton do exterminador. Em "aliens", ele está em forma para ajudar Sigourney Weaver e pra lá de sexy em seu uniforme. James Cameron tinha planos para seu personagem num futuro terceiro filme. Mas o diretor perdeu a chance e o cara foi morto...




6ª POSIÇÃO - WENTWORTH MILLER (RESIDENT EVIL RECOMEÇO)
Opa, RE novamente, Milla está sempre muito bem acompanhada nessa franquia. Protagonista do primeiro game, Chris Redfield só foi dar as caras no quarto filme e não decepcionou. Embora seja um sobrevivente, sua participação no novo filme ainda não foi confirmada...




5ª POSIÇÃO - GRAY EDWARDS (FINAL FANTASY)
Ok, o cara é 100% digital, mas não havia como deixá-lo de fora da lista. Era o humano mais realista do filme, um Ben Affleck com o vozeirão do Alec Baldwin. Mas a doutora Aki Ross era muito fria com ele. Se joga nos braços do cara mulé.




4ª POSIÇÃO - GEORGE CLOONEY (O PACIFICADOR)
Nicole Kidman precisa deter uma ameaça terrorista nuclear em solo americano, e ganhou o George Clooney de 1997 como parceiro. Ela não gosta do modo nada diplomático do cara de resolver crises e, por incrível que pareça, resistiu ao charme dele durante o filme TODO!





3ª POSIÇÃO - BORIS KODJOE (RESIDENT EVIL RECOMEÇO)
Ah, esse filme novamente, fazer o quê? espero que o próximo também seja assim. O personagem de Boris é o mais simpático do filme, pinta um clima com a Milla e sua morte é profundamente lamentada, mas, hey, olha ele de volta lá no final. Sua participação no próximo filme ainda não foi confirmada.



2ª POSIÇÃO - LIEV SCHREIBER (SALT)
Quando vi o filme do Wolverine, eu só tinha olhos para o Dentes de Sabre, uma das poucas coisas legais que se salvam naquele filme. Em "Salt", ele começa ajudando a personagem de Angelina Jolie e depois temos algumas reviravoltas interessantes. Ele também protagonizou a cena de morte mais animal de 2010 nesse filme, foi memorável.




1ª POSIÇÃO - GERARD BUTLER (TOMB RAIDER 2)
Angelina anda tão bem acompanhada quanto Milla. Essa foi a primeira vez que vi o cara. Cena de nudez generosa e com um sotaque que me dá arrepios no bom sentido. O que a Angelina fez com ele no final foi imperdoável.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A MALDIÇÃO DOS BOND GUYS

Sete personagens desta lista foram mortos em seus respectivos filmes, que maldade. Isso não costuma acontecer com as Bond girls, até hoje, poucas foram mortas.

Arthur Beaverhousen disse...

e pensar que um dia eu bati um bolo pro Gerard Butler vendo Tomb Raider 2... hoje em dia acho ele o pior dos piores.

Hormonios malditos

Anônimo disse...

Personagem digital maldito que fica mexendo com a cabeça da gente.