24.9.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

AQUI NÃO SE FALA INGLÊS

Em matéria de filmes "não norte americanos", tenho que reconhecer que a era do dvd está dando um banho na era do vhs, mas, ainda assim, as coisas bem que poderiam ser melhores por aqui. Um filme não americano estreando nos cinemas brasileiros, isso é raro. Muitas vezes, eles estão em exibição em pouquíssimas salas pelo país. Felizmente, a quantidade de filmes que são lançados em dvd é relativamente maior (e mesmo assim deixa a desejar). Parece que alguns filmes nunca pisarão no país. Eu só compro filmes importados norte americanos (ou filmes de outros países que tenham legendas em inglês, desde que eu não tenha problemas com a região do disco). Mesmo com o italiano, o espanhol e o francês, um tanto enferrujados, o maior problema para mim é encontrar esses filmes nas lojas. Minha coleção de filmes "não norte americanos" não é tão grande como eu gostaria que fosse. E, já que o nome da postagem é: aqui não se fala inglês, filmes do Canadá, da África do sul, da Austrália e da Inglaterra, não estão presentes na minha lista de dvds que você confere logo abaixo.

MÉXICO
Como água para chocolate
Procurando por: A espinha do diabo (em parceria com a Espanha)

ARGENTINA
O segredo dos seus olhos
Procurando por: A história oficial e Plata quemada

PERU
Procurando por: Contra corrente

PORTUGAL
O fantasma

ESPANHA
[Rec]
O labirinto do fauno (em parceria com o México)
Má educação
Segunda pele
Tudo sobre minha mãe
Mulheres à beira de um ataque de nervos
Kika
Morango e chocolate
Prisão de cristal
A lei do desejo
Matador
Procurando por: Labirinto de paixões

FRANÇA
A liberdade é azul
A igualdade é branca
A fraternidade é vermelha
O mágico
Baby love
O escafandro e a borboleta
Persepolis
A rainha sol
O tempo que resta
7 longas animados do Asterix
As bicicletas de Belleville
O pacto dos lobos
O fabuloso destino de Amelie Poulain
A rainha Margot
Delicatessen
Imensidão azul
Je vous salue, Marie
Johan
Jules e Jim
Presque rien
Viagem à lua (1902)
Procurando por: Minha vida em cor de rosa (em parceria com a Bélgica)

ALEMANHA
A fita branca
A espaçonave das loucas
Corra Lola, corra
Eu, Christiane F
Taxi zum klo
Metropolis
Nosferatus
A camisinha assassina
Procurando por: A caixa de Pandora (1929), O homem mais que desejado e Querelle (em parceria com a França mas falado em inglês)

ISRAEL
Pecado da carne
Valsa com Bashir
Bubble
Paradise now (território ocupado pela Palestina)
Delicada relação

BRASIL
Verônica
A princesa Xuxa e os trapalhões
Procurando por: A princesa e o robô

ÍNDIA
Saawariya

JAPÃO
Paprika
O castelo animado
Trilogia Ringu
Tóquio godfathers
Final fantasy
Cowboy Bebop
A viagem de Chihiro
O fantasma do futuro
Akira
Os 7 samurais
Procurando por: Ran e A princesa Mononoke

VIETNÃ
Procurando por: O cheiro do papaia verde

CHINA
A batalha dos três reinos
O clã das adagas voadoras
Herói
O tigre e o dragão (Taiwan)
Felizes juntos (Hong Kong)
Lanternas vermelhas
Procurando por: O baquete de casamento

CORÉIA DO SUL
Mother - a busca pela verdade
O hospedeiro
Oldboy

RÚSSIA
Pai e filho
Arca russa

SUÉCIA
O sétimo selo
Procurando por: Aconteceu naquele hotel

ITÁLIA
O primeiro que disse
A vida é bela
Cinema paradiso
E la nave va
Fellini 8 1/2
A doce vida

TAILÂNDIA
Espíritos
Espíritos 2
A maldição do lagarto

DINAMARCA
Procurando por: Brødre


6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Hum, preciso tirar outra foto da estante, essa já está muuuuito ultrapassada.

Juan Pablo disse...

e do Chile?
Minha linda patria querida!
Temos Sangre Eterna...
Um excelente filme...
Tem La Rubia de Kennedy, tambem...
rsrsrsrs

Ricardo disse...

"A princesa e o robô" foi um dos filmes mais lindos que já vi quando criança. Uma pena não terem conseguido repetir a fórmula até hoje.

Eu tenho um box com dois DVDs de Akira, que ganhei de amigo. Um deles conta com o filme original, e o outro uma versão remasterizada. É uma edição européia, com legendas em Português de lá. O único problema é os DVDs terem vindo completamente riscados :P Simplesmente não roda. Queria saber se tem algum jeito de recuperar.

Guilherme Z. disse...

Olá concordo que a oferta de filmes estrangeiros está cada vez aumentando mais. Estou vendendo filmes ORIGINAIS pelos meus blogs, ainda estou montando a página de vendas, mas aos poucos estou ampliando o acervo e aceito sugestões de títulos. Se você se interessar meus endereços são:

http://mercadaodocinema.mercadoshops.com.br
http://acervodocinema.blogspot.com
http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

Grato

Rafael disse...

Oi Alessandro, adoro seu blog!
Já viu o filme alemão "Adeus Lenin" e o japones "Os Sete Inocentes"?
são dois filmes que acho super legais. O sete inocentes tem uma reviravolta final super legal.
Abraço

Marcelo Doni disse...

Adorei sua lista de filmes, por este motivo o ideal e tentar sempre que um filme "não lingua americana" entrar em cartaz tentar conferir pois além de poucas salas podem sair rápido de cartaz, enquanto isso vemos filmes como Conan sendo o filme mais visto desta semana vai entender que os filmes mais ruins de bollyudi sejam tão apreciados pelos brasileiros ...