9.10.11

ALTERNATIVA B

PROFESSORES NADA QUALIFICADOS

PROFESSORA SEM CLASSE
Dona Cameron Diaz, você pisou na bola desta vez, e feio. Fazendo comédia do modo errado, do modo forçado. Sua personagem é uma mulher desprezível, que parece estar perto de aprender uma lição a qualquer momento, mas o filme não quer passar mensagem alguma. Ela tem uma boca suja, consome drogas, rouba e se aproveita de todos ao seu redor, ela é a heroína do filme, tudo vai dar certo para ela, sempre. E desse modo você não sente vontade de torcer pela personagem. Uma das piores comédias do ano.

ESCOLA DE ROCK
Você pode ser um daqueles que torcem o nariz para Jack Black mas esse filme vai te pegar. Ele não tenta ser nenhuma super comédia, o elenco de apoio é formado por crianças, logo, Black se segura no teor das piadas. Ele acabou de ser expulso de uma banda de rock, precisa de dinheiro e resolve tomar o lugar de um amigo como professor substituto. Aí ele nota que seus alunos são talentosos. Ele mente para as crianças, e para seus pais, e monta uma banda de rock infantil para vencer uma competição de bandas. As crianças são uma atração à parte no filme, cada uma delas tem uma personalidade distinta e engraçada, tem até um garotinho gay no meio. No filme de Cameron Diaz as crianças tentam conquistar algum espaço na trama, mas acabam sendo muito mal aproveitadas, porque o filme não abandona a professora, o filme é só dela. Jack Black divide seu filme com várias crianças, tornando essa comédia muito mais divertida.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the school of rock
ANO: 2003
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Richard Linklater (Newton boys, waking life, nação fast food,o homem duplo)
ELENCO: Jack Black, Adam Pascal, Joan Cusack, Lucas Papaellas, Chris Suack, Lucas Babin e Sarah Silverman
PRÊMIOS: indicado ao globo de ouro de melhor ator em comédia (Black)

Luis Bytner disse...

Eu tb detestei a Professora Ridícula e torço mesmo o nariz para o Jack! hehehe mas, seguindo sua recomendação, vou assistir!!!