10.10.11

CINEMA, LIVROS E PIPOCA 2011

Este ano, eu li muitos livros, bem, estou sempre lendo alguma coisa. Alguns são baseados em filmes, outros se transformaram em filmes, ou ainda vão se transformar. No momento estou comprometido, até o final do ano, com uma certa série de livros. Então resolvi fazer a lista dos melhores do ano agora mesmo.

ABRAHAM LINCOLN, CAÇADOR DE VAMPIROS
O filme deve estrear no ano que vem. Eu gostei muito do livro anterior de Seth Graham-Smith (orgulho e preconceito e zumbis, que também vai virar filme), mas a trama deste livro demora muito tempo para decolar. Devo ter abandonado o livro umas 3 vezes durante o ano, tava muito chato.
X5

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
Adorei a ideia de unir todos os episódios em 3 livros. Mas o terceiro livro demorou para chegar ao Brézil. O filme já havia deixado os poucos cinemas onde esteve em cartaz e o blu-ray já estava saindo.
X9

BRAVURA INDÔMITA
Eu gostei bastante do filme. Peguei o livro, com o poster do filme na capa, assim que ele chegou às lojas. O filme e o livro são idênticos, nenhuma surpresa. Essa nova versão não tomou certas liberdades como o filme de John Wayne.
X9

A GAROTA DA CAPA VERMELHA
Comecei a ler o livro dias antes da estreia do filme na tela grande. Gostei do filme e muito mais de sua novelização. O livro está cheio de detalhes. É uma pena que seu capítulo final esteja disponível apenas na web.
X8


TRUE BLOOD
Mais 3 livros da série foram lançados este ano. Também encontrei TRUE BLOOD E A FILOSOFIA. Foi uma baita confusão, os livros, a tv e os dvds ao mesmo tempo. Tinha que forçar um pouco o cérebro para separar as duas cronologias, levemente diferentes. Minha operadora tirou a HBO de sua grade de canais e acabei perdendo a quarta temporada...
X9


EU SOU O NÚMERO 4
Comecei pelo livro, achei legal, mas não me conquistou tanto assim, quando sair uma sequência, passo longe. O filme me pareceu a maior correria, deixando muita coisa de fora. Está disponível em blu e em dvd agora, mas não o quero não.
X6


A GUERRA DOS TRONOS
Comprei os 3 livros já publicados de uma só vez. São milhares de páginas. Vou entrar em 2012 lendo essa saga. Na tv, sem HBO, perdi toda a primeira temporada depois de ver apenas o primeiro episódio. Quero terminar o livro 1 antes que o dvd seja lançado. E também dar um toque para os idiotas que gostam de comparar "a guerra dos tronos" com "o senhor dos anéis", são dois mundos diferentes. E não se pode dizer que George Martin criou sua saga do nada, de "star wars" a "Harry Potter", muita coisa, nos últimos 60 anos, nasceu da trilogia do anel.
X 10

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu ia usar fotos dos livros mas tô achando que o blog anda pesado demais.
Ocorreu um erro no blogger e os "88% de espaço já utilizado para imagens" caiu para 48% e travou,
melhor não abusar da sorte.

Luiz Fernando disse...

Como assim gente??
Desse jeiro daki uns tmepos um livro vai ser so uma capa com um endereço eletronico.

Ztav disse...

Sky, Crônicas de Gelo e Fogo já está com 5 livro publicados!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ztav

o terceiro livro acabou de chegar ao brézil, estamos atrasadissimos