18.10.11

NÃO TENHA MEDO DO ESCURO

NÃO TENHA MEDO DO ESCURO é um remake de um filme de 1973 que, no Brézil, foi chamado de "criaturas da noite" (vale a pena conhecer) e, como todo remake, esse filme tomou anabolizantes. Efeitos digitais atuais, que não fazem feio, numa produção impecável. Nesse departamento é fácil superar o filme de 1973, que foi feito para a tv. Visualmente o filme é lindão, mas é um terror bem educadinho, educadinho até demais. Tenta meter medo através de algumas poucas cenas chocantes e tem algum suspense. Não dá sustos, mas tem seus momentos, é um filme de terror para iniciantes, crianças podem gostar. Estreou nos cinemas norte americanos em novembro do ano passado, somente em agosto deste ano começou a dar a volta ao mundo.

FOTOGRAFANDO OS "RATINHOS"

Sally é uma menina adorável, mas sua mãe a jogou nos braços do paizão Guy Pearce. Guy namora a personagem de Katie Holmes, eles estão redecorando um velho casarão digno de um filme de terror. Sally não gosta da namorada do pai e quer voltar para sua mãe, ela tenta se comportar em sua nova casa, mas começa a ouvir vozes estranhas, vindas lá do porão. A casa esconde um segredo, antigos moradores com uma bizarra dieta alimentar. Não demora muito e você nota algo familiar na trama, não é a primeira vez nos cinemas que um personagem de fábulas infantis se transforma num bicho papão, os atuais filmes de terror estão abusando dessa ideia. O filme começa legal, bem anos 1980, tipo, a menina conta o que viu e os adultos não acreditam. Ela está sozinha em seu pesadelo, quando coisas estranhas acontecem na casa, ela leva a culpa. O clímax foi legal, o final, meio fraquinho. Guillermo Del Toro é o produtor, e um dos roteiristas, mas não espere por um novo "labirinto do Fauno". Em alguns momentos o filme parece estar fazendo uma homenagem aos clássicos do terror. "Arrasta-me para o inferno" fez isso em 2009 e não ficou legal. Esse filme consegue ser um pouquinho melhor.










VEJA TAMBÉM: The gate (1987), Poltergeist, Terror em Amityville (1979), A casa ao lado do cemitério (também chamado de "a casa do cemitério", 1981), Uma noite alucinante, Criaturas da noite.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: don't be afraid of the dark
ANO: 2010
PAÍS: eua, austrália, méxico
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Troy Nixey
ELENCO: Katie Holmes, Guy Pearce e Bailee Madison
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 14 de outubro de 2011