22.10.11

O MELHOR E O PIOR DE "CARRIE, A ESTRANHA"

1- A DESTRUIÇÃO DO GINÁSIO - Ela se segurou até o final, quando a última gota fez o balde transbordar, ela usou seus poderes como nunca antes. Fechou as portas, botou fogo no lugar, fritou a escola toda. Deixou um rastro de destruição pela cidade enquanto seguia para casa e acabou com a raça do John Travolta. Melhor momento do filme.

2- A MAMÃE QUERIDA - Ótima vilã e recebeu o que merecia no final. No livro essa mulher é o verdadeiro demônio, você sente vontade de se colocar no lugar de Carrie e trucidar a criatura. Suas falas no livro são interessantes, muitas foram usadas, palavra por palavra, no filme.

3- O SANGUE DE PORCO - Se tornou uma das mais famosas cenas da história do cinema. E também uma ótima fantasia de halloween. Hoje, você encontra referências a essa cena em muitos lugares, de comédias a desenhos animados, seriados de tv e paródias, gibis e até video games.

4- O LIVRO QUE QUASE FOI PARAR NO LIXO - O primeiro livro de Stephen King quase foi jogado fora. Bem, na verdade ele foi sim. O cara não gostou do resultado final, por algum motivo. Sua esposa resgatou o rascunho do lixo, leu e adorou. E incentivou o marido a publicar a obra. O livro tem um final levemente diferente do filme, e muito mais dramático.

5- O FINAL SURPRESA - Por essa ninguém esperava, o susto final. Cena clássica, fiquei arrepiado na primeira vez que a vi, hey, eu era criança. Hoje não assusta tanto, mas continua legal.

NO FUNDO DO POÇO:
Eu nunca entendi aquela professora, a sra Collins. Durante boa parte do filme ela foi a única amiga de Carrie, elas tinham até um tema musical que tocava sempre que estavam juntas. Ela ajudava Carrie em tudo. Alertou a garota a respeito dos falsos amigos e ficou muito feliz quando Carrie se tornou a rainha do baile. Mas, numa rápida e estranha cena, que até hoje não entendi, podemos ver a professora rindo de Carrie após a cena do balde. Ou será que foi a imaginação de Carrie? Afinal ela estava até ouvindo a voz de sua mãe, em sua cabeça, naquele momento. Isso não ficou muito claro, a professora não tinha motivos para se voltar contra a menina depois de passar o filme todo protegendo-a.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Carrie
ANO: 1976
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Brian De Palma
ELENCO: Sissy Spacek, Piper Laurie, Betty Buckley, William Katt e John Travolta
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (atriz e atriz coadjuvante)

Arthur Beaverhousen disse...

agora falou minha lingua...

já li umas 8 vezes e pretendo ler mais. A cena final realmente tem muito potencial, não assusta tanto hoje em dia, mas faz lembrar do susto que tomei laaaa atras.

Outra cena marcante é da mãe fazendo ela ler a parte do 'pecado' de Eva.

Roberto disse...

Eu sempre entendi que a cena da professora rindo era imaginação de Carrie, desnorteada com tudo o que estava acontecendo. Se não me engano a Sra. Collins até tenta chegar até ela antes de ser morta.

Luiz Fernando disse...

A cena do sangue de porcao aparece até na novela Chocolate com Pimenta.

Não ke vc nao soubesse, mas é ke faltou "novelas" no seu texto.

Anônimo disse...

A professora não riu,foi só ilusão da Carrie.Acho que quiseram mostrar como o "bullying" mexe com a mente e as emoções de uma pessoa.