5.10.11

O MELHOR E O PIOR DE "PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO"

1- JAKE GYLLENHAAL - Bem, dã, em que blog você acha que está? O cara fez o dever de casa, digo, arrumou um corpão de super herói para este filme e aprendeu a lutar e a montar (em cavalos). Você nem sequer pode avaliar sua atuação no filme porque está distraído demais com o visual.

2- GEMMA ARTERTON - Eu a odiava em "fúria de titãs". Rezava para que ela calasse a boca e desse mais espaço para o Sam Worthington. Quando ela pintou nesse filme eu pensei: ah não, lá vamos nós outra vez. Mas sua personagem parece uma heroína da Disney (sim, eu sei que o filme É da Disney) e ela me agradou bastante. Tinha uma boa química com o Jake.

3- ALFRED MOLINA - O alívio cômico do filme, apaixonado por avestruzes e fazendo de tudo para fugir dos impostos. Poderia ter saído de algum filme do Indiana Jones (ele realmente aparece nos primeiros minutos de "caçadores da arca perdida") ou da franquia "piratas do Caribe". Pena que seu personagem ficou esquecido lá no final.

4- FIDELIDADE É TUDO - O filme é baseado numa serie muito famosa de games. Em alguns momentos do filme, um fã mais atento pode pescar algumas referências aos jogos. Mas muitas delas são curtas e rápidas: Dastan andando pela parede, alçapão surpresa, etc.

5- FILME ANTI BUSH - Acho que pouca gente deve ter notado isso. No inicio do filme, Dastan e seus irmãos são informados de que o povo da cidade sagrada de Alamut está produzindo armas letais para os inimigos do rei. Os príncipes juntam um exército e invadem a cidade, mas não encontram arma alguma, nem sequer existem forjas em Alamut. Isso te lembra alguma coisa?


NO FUNDO DO POÇO:
É um filme da Disney, nada de sexo e muita violência moderada, bem no estilo "piratas do Caribe". Desse modo o filme pode ser visto por pessoas de todas as idades. Mas a antiga Pérsia não é a Disneyworld. O filme não conseguiu disfarçar muito bem o papel da mulher naqueles tempos. A vida das mulheres não era nada fácil, e quando uma mulher (a princesa Tamina parece ser a única no filme) bate de frente com os costumes da época, ela se espanta com a selvageria dos homens e eles também ficam espantados com seus próprios costumes, alguns se sentem envergonhados! ficou estranho demais.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: prince of persia: the sands of time
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 116 min
DIRETOR: Mike Newell (Harry Potter e o cálice de fogo)
ELENCO: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina