11.10.11

O VENCEDOR

Sete indicações para o Oscar, Melissa Leo e Christian Bale levaram para casa suas bem merecidas estatuetas. O VENCEDOR está muito bem editado, há cenas que são flashes curtos correndo pelo filme, como se a trama estivesse com pressa, com diálogos em off, mas você não perde nada, uma edição que lembra um documentário e não um filme. As atuações são um show à parte, Melissa Leo é a mãe barra empresária de Mark Wahlberg, rouba a cena cada vez que aparece. Christian Bale então, já tava com um Oscar no bolso, a academia adora drogados malucos. A indicação de Amy Adams para atriz coadjuvante é estranha, não vi nada demais em sua atuação. O VENCEDOR não é um filme sobre o boxe, não é Rocky Balboa, cenas de luta no ringue são bem curtas, a mais longa, é claro, é a última lá no final. No restante do filme temos uma família tentando se manter unida.

IRMÃOS, NEGÓCIOS À PARTE

Dicky (Christian Bale) já foi um famoso lutador, orgulho da enorme família (com sete irmãs briguentas) e de sua vizinhança. Mas se afundou no mundo das drogas e perdeu o rumo. Agora ele e a mãe apostam no caçula Micky (Wahlberg) que aprendeu tudo o que Dicky sabe sobre boxe. Micky é meio tímido, mas precisa tomar sérias decisões para se tornar um profissional. Uma vez que seu irmão barra treinador ainda usa drogas e se atrasa para os treinos. Dicky também acaba indo preso por aplicar o "golpe da prostituta" pela cidade. Para conseguir um contrato em Las Vegas Micky vai ter que se livrar do irmão problemático e de sua mãe, arrumando um empresário de verdade. Algo difícil de se fazer sem magoar a família toda. E assim o filme segue com alguns momentos familiares bem tensos. Mais uma vez Christian Bale impressiona no físico, virou um graveto humano em "o operário", se encheu de músculos logo em seguida para viver o Bátima, e perdeu peso novamente para esse filme (e Bátima 3 vem aí). O VENCEDOR é baseado numa história real, logo, entrar na wikipédia é spoiler. Também disponível em blu-ray.










VEJA TAMBÉM: Menina de ouro, O lutador, Rocky 1, Rocky Balboa, Karate kid, Touro indomável.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the fighter
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 115 min
DIRETOR: David O. Russell (3 reis)
ELENCO: Christian Bale, Mark Wahlberg, Amy Adams e Melissa Leo
PRÊMIOS: sete indicações ao Oscar (diretor, edição, melhor filme,ator coadjuvante (Bale, vencedor), atriz coadjuvante (Melissa Leo, vencedora), atriz coadjuvante (Amy Adams)e roteiro)