31.10.11

A PARADA FANTASMA

Todo ano é a mesma coisa, a mesma coisa todo ano, não falha nunca.
Segunda feira, 5 da manhã, me levanto da cama. Estou caminhando até o terminal de ônibus, pensando: dvd? cinema? qual filme? onde vou almoçar?
Dez minutos de caminhada, estou numa avenida aqui perto. Vejo que ela está coberta de lixo. Começo a reparar no tal lixo pelo chão e faço uma descoberta chocante. Ontem, uma parada gay passou por aqui.
E é assim todo ano, só fico sabendo da parada gay no dia seguinte, quando estou passando pela avenida. Então existem gays na minha cidade? uau que legal, quantos? não importa, o número de homocaras que conheço atualmente (do lado de fora do computador) não passa de quatro, e raramente eu os encontro. Estou preso num heteromundo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Mas por que não vejo ninguém por aí em plena luz do dia? são todos noturnos agora?

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

chateado...

Anônimo disse...

Pior que são, todos noturnos! Só pensam em festas, baladas e encher a cara.
Eu ando me decepcionando bastante ultimamente. Não gosto de cair em estereótipos, até porque heteros se comportam do mesmo jeito. Mas é incrível como a vida dessa gente parece se resumir a festas.
Eu aproveito muitas, mas sinceramente a vida tem muito mais para eu aproveitar enquanto estou nessa idade.

Pior, além de noturnos são fúteis.

Rafael disse...

De uma coisa eu tenho certeza: estamos em todas as partes, em todas as classes sociais, profissões, etc. Mas eu também já me senti assim. Passei a minha faculdade inteira me sentindo sozinho, porque não havia outros como eu pra namorar, nem mesmo pra conversar e tal. Eu me sentia uma espécie em extinção. Mas depois que eu me formei e conheci outras pessoas, inclusive da mesma profissão, e eu vi que a realidade era outra e que o problema era que eu me restringia àquele ambiente conservador. Hoje, eu tenho vários amigos da mesma espécie rsrsrs com quem eu converso sobre o nosso "universo" e me sinto muito mais feliz. Então, o meu conselho é o seguinte: Se nos lugares onde você frequenta não há pessoas como nós, então comece a procurar em outros lugares. Isso sempre com muita cautela, é claro! Você vai ver como vale a pena!

Luis disse...

Em qual cidade vc mora?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi luis

bem, se existe um centro luminoso na galáxia, estou bem longe dele.

dê uma olhada no meu perfil

Alan Raspante disse...

nossa, já tem mais de três anos que visito teu blog (comento beeeem raramente) e só agora fui descobrir que tu moras em jundiaí! rs

okay, não sou de jundiaí, mas tou quase perto [araraquara]...

enfim, lendo agora os comentários, vi este do Rafael e putz, como é verdade isso. gay hoje em dia se resume em festa e bebida, não nego que também sou do "movimento", mas, é impossível vc ter ou manter algo nos tempos atuais...

Anônimo disse...

Nao acredito q tem haver com ser gay ou hetero tem gente q gosta de festa e gente q gosta de ficar em casa, so isso :)
ps: gosto muito do seu blog,
daniel colin.

Ztav disse...

Aprende a beber que resolve, Sky.

Marcelo Doni disse...

Concordo com anônimo Daniel Colin