29.10.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

OS FAVORITOS

Essa lista deveria ser bem maior mas, certos pacotes nunca são lançados no Brézil (edição especial em blu de "os goonies", "de volta para o futuro", etc) e outros são caros demais (mega box "a noviça rebelde" em blu, "Dr Jivago" e "E o vento levou" edição especial em blu) outros eram absurdamente caros (o ovo do Alien, a maleta do 007, o arquivo de duas gavetas de "arquivo X", o caixote de "lost"). Então, minha coleção está na medida do geograficamente e economicamente possível. Meus favoritos são humildes, mas eu os amo.


STAR WARS NA LATA
O primeiro lançamento da trilogia original em dvd chamou muita atenção em 2004. Mas essa lata, que surgiu algum tempo depois, precisou ser descoberta. Eu estava procurando a saga completa em dvd, para dar de presente de aniversário para um amigo, mas quando abri a lata (havia decidido ficar com ela e dar apenas os dvds) encontrei 6 filmes! UMA NOVA ESPERANÇA (versão original e edição especial 1997), O IMPÉRIO CONTRA ATACA (versão original e edição especial 1997) e O RETORNO DE JEDI (versão original e edição especial 1997). Fiquei com tudo para mim. São as versões originais de 1977, 1980 e de 1983 em dvd. Nem mesmo o box de blu-ray recém lançado tem isso! E por falar nele, depois de ver as tais mudanças malucas no youtubo, não estou com muita vontade de comprar esse box. Vou esperar o preço baixar um pouco.

HE-MAN EM DVD
Nem acreditei quando o primeiro box foi lançado, e com a dublagem da época! Comprei a lata gigante cheia de mimos, tinha até uma pequena camisa dentro e ela serviu:

A segunda e última temporada demorou um bocado para ser lançada. No segundo box estavam os meus episódios favoritos (como aquele que conta a origem da Feiticeira, a Globo não repetia muito esse episódio). É uma pena que, até hoje, a segunda temporada da She Ra não chegou ao Brézil para eu poder fechar a coleção.


ALIEN QUADRILOGIA
Não é o box do ovo mas eu adoro essa caixa com 9 discos. A embalagem tem efeitos legais e o interior é todo verde. Cada um dos 4 filmes vem em duas versões, apenas a versão estendida de "aliens o resgate" (que faz valer o pacote) é uma versão realmente especial. As outras são estranhas e forçadas, feitas apenas para tapar buraco nessa coleção. O nono disco tem extras incríveis.

INDIANA EM DVD
Presente do namorado do mal nº 2 e um dos melhores presentes que já ganhei na vida. A caixa é muito bonita. O quarto disco traz 3 making ofs incrivelmente detalhados dos 3 filmes, da criação do roteiro até a estreia nos cinemas. Nota 10.

CLEO
Não é aquela edição especial mas é uma bela edição. Além do filme há um documentário sobre a produção, você fica espantado ao ver todas as dificuldades pelas quais o filme passou, atrasos, acidentes, brigas, pessoas abandonando o projeto a todo momento, a bruxa estava solta, finalizar esse filme foi um milagre.

O SENHOR DOS ANÉIS VERSÃO ESTENDIDA
A versão em blu ainda vai ser lançada, mas não troco essa embalagem por nada. Levou séculos para chegar ao Brézil. São 12 discos e eu ainda não consegui ver todos os extras. Mas vi cada um dos filmes duas vezes em duas semanas. Isso porque, o primeiro box que comprei, estava com defeito, lá no final do terceiro filme. Troquei por outro e comecei a ver tudo novamente. E vale a pena, os minutos a mais fazem a diferença. A SOCIEDADE DO ANEL tem 30 minutos adicionais, AS DUAS TORRES tem 42 e O RETORNO DO REI tem 48. Ver os 3 filmes em versão estendida, um atrás do outro, foi uma experiência inesquecível.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, hoje tem EDIÇÃO ESPECIAL no blog!

Arthur Beaverhousen disse...

Também não tenho nada de muito especial na coleção, tirando as latas. Mas to de olho em vários blu-ray books e steel books (os preços são menos salgados).

Claro que um gift set é de enxer os olhos. Sexta feita compro o meu de X-Men (custe o que custar), mas os preços são muito altos quando se encontra por aqui, e, importar corre o risco de pagar, os abusivos, 60% se passar da cota de isenção.