4.10.11

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE

Na minha opinião, um dos melhores filmes de 2011 por dois motivos, primeiro, o filme é legal. Segundo, eu esperava ver algo do tipo "geração X" e fui pego de surpresa. Como fã dos équismem, já estava preparado para mais uma decepção e, felizmente, quebrei a cara, amei esse filme! Minhas expectativas estavam lá em baixo quando o filme foi anunciado. Por incrível que pareça, esse é um filme de super heróis completamente diferente dos atuais filmes de super heróis. Não está preocupado com cenas de luta no estilo matrix ou efeitos especiais mirabolantes. Pega pesado no roteiro, não é um filme pipoca. Mas ainda é uma baita salada mutante, unindo personagens clássicos aos personagens mais novos da HQ. Não se pode pedir por uma adaptação 100% fiel por um bom motivo: esse filme não é um reboot, essa não é a primeira turma do professor X, esse filme está tentando respeitar a cronologia criada por Bryan Singer em "X-men o filme (2000)". Então, nada de Ciclope, nada de Vampira, etc. Boa parte do filme se passa na década de 1960, durante a crise dos misseis de Cuba.


NOVO MAGNETO, O VILÃO MAIS SEXY DO ANO?

Lembra da primeira cena de "x-men 1"? mostrando o pequeno Erik Lehnsherr num campo de concentração entortando um portão de metal? O novo filme começa com essa mesma cena. Erik vai parar nas mãos do vilão Sebastian Shaw (Kevin Bacon) que já está reunindo um grupo de mutantes (Emma Frost, Azazel e Maré Selvagem, esse saiu do fundo do baú). Na América, mesmo ano, o jovem Charles Xavier conhece a jovem Mística e descobre que não está sozinho no mundo. Transformar Mística e Charles em dois grandes amigos pode parecer estranho, mas é uma das grandes sacadas do filme. Mais tarde, na década de 1960, com a ajuda de Moira (agente da CIA, acredita?) ele começa a reunir seu grupo de mutantes (a jovem Tempestade aparece por 2 segundos, tente encontrá-la, e Hugh Jackman faz uma divertida ponta como Wolverine) ao lado de Erik (Michael Fassbender, que homem é esse??), que quer se vingar de Shaw. Esse blu-ray vem num box lindão, a caixa se abre (a tampa é o elmo do Magneto) revelando o blu em sua caixa azul e um livro de capa dura com fotos dos bastidores. Dentro da caixa, dois discos, o filme em blu e em dvd. O blu vem com muito mais extras. Tem também uma cópia digital no pacote. Outro lançamento legal é o super box. Uma caixa lindona que traz todos os filmes reunidos em blu (X1, X2, X3, Wolverine e Primeira classe) no formato pergaminho. Um luxo só, mas o preço é bem salgado. Mesmo assim, os X-fãs agradecem.











VEJA TAMBÉM: X-men o filme, X-men 2, Jumper, Blade, Hellboy, Watchmen, Thor.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: x-men first class
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 132 min
DIRETOR: Matthew Vaughn (stardust, Kick ass)
ELENCO: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, Rose Byrne, Jennifer Lawrence,January Jones, Hugh Jackman (ponta)

Anônimo disse...

Sempre gostei do personagem Magneto, não tanto pq eu o via como o vilão, mas nesse filme eu consegui ser fã dele e quase odiar o Xavier!

(Michael Fassbender fez um Magneto muito sexy! Me emocionei com as cenas do Magneto com o Xavier. Era engraçado, diversas vezes eles pareciam casados! kkkkkk)

Agora fica difícil escolher um lado pq os dois tem bons motivos para fazer o que fazem.

Esse X-men pode ser tomado como metáfora pra a diversidade sexual, em que os GLBT seriam os mutantes.
(Não vou entrar em detalhes...)

Quase chorei na cena da bala! =P
Bom filme!

Anônimo disse...

Não percebi a Tempestade! =/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

quando o prof Xavier usa o Cérebro pela primeira vez, pode-se ver uma jovem de cabelos brancos rapidamente, atrás dela está o jovem Ciclope, jogando baseball