27.11.11

A CÓPIA, A CRÍTICA E O LINK

Trá lá lá, estou navegando pelo google. Oh, o que vejo aqui? Uma postagem bem interessante num certo blog. Entrei. Legal. Me lembrei que, certa vez, fiz uma postagem parecida no meu blog. Hum, está bem parecida mesmo, até demais, espera um pouco aí. Melhor dar uma conferida antes de... A-há, é ela mesma, a mesma postagem. Palavra por palavra, até as imagens são as mesmas. Copiar e colar, e nenhuma menção ao meu blog.
No dia seguinte, descobri que virei crítico de cinema. No site de um jornal qualquer, encontrei a crítica de um filme. Comecei a ler. Estranho, pensei, acho que escrevi algo semelhante, no blog, sobre esse mesmo filme. Opa, e escrevi mesmo. Copiar e colar. E desta vez foi um crítico de cinema quem fez isso.
E quando fui atrás do novo namorado do George Michael? Deixei um link no meu blog. O dono do site levou o maior susto quando conferiu as estatísticas. O blog do cara foi invadido por vários leitores do CHP, ele até fez uma postagem comentando o ocorrido. Não fala português mas me agradeceu mesmo assim pelo link. E ficou sabendo do novo caso do cantor pelo meu blog.
Ainda me lembro de quando comecei a navegar pela internet. Tão ingênuo, não fazia ideia do tamanho da coisa. Pensava que, se fizesse uma postagem parecida com uma que vi num outro site, alguém iria notar isso. "Ah, você copiou isso daquele lugar", iriam dizer pra mim. Então, desde sempre, fiquei apenas com as minhas próprias postagens. E agora, elas estão espalhadas por aí. E encontrei links para cá nos lugares mais estranhos.
Estou começando a ficar preocupado, um dia desses, Percy Plus vai usar o google...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Este blog quer a sua ajuda

Você já viu alguma menção ao CHP em algum outro lugar?

Arthur Beaverhousen disse...

Eu ja distribui links do seu blog pelos 4 cantos da internet.

Sempre que quero compartilhar eu colo o link na postagem e quem quiser que leia na integra.

O Orkut é um problema, por que quando ta de mal com a vida deleta os links. Então pode ficar, la, algum trecho retirado do blog mas sem nenhuma fonte. Ai não é culpa do leitor e sim da rede social.

Ztav disse...

CHP é o único blog gay/blog de cinema que eu leio, então nunca vi nenhuma postagem semelhante por aí.

Percy Plus vai te caçar, Sky.