1.11.11

KUNG FU PANDA 2

Uma coisa legal nessa franquia é que há muitos famosos reunidos neste filme. Finalmente vou poder vê-lo no audio original, pois só haviam cópias dubladas nos cinemas. Sobre a dublagem, apenas o panda pisa no tomate (dizendo "show de bola" a cada 5 minutos), o restante dos personagens está ok. Essa continuação lembra muito pouco o filme anterior, há algumas piadinhas e tal, mas o filme é sombrio demais, trágico em sua segunda metade. Somos apresentados ao passado do panda Po e ele não é nada bonito. O visual do filme é incrível, cenários realistas que enchem os olhos. Flashbacks aparecem num visual de desenho animado feito a mão, bem no estilo "Samurai Jack". Visualmente o filme é a oitava maravilha mas, é uma sequência, você já conhece a maldição do "número 2"? Felizmente, KUNG FU PANDA 2 tem uma bela história para contar, não se trata de uma repetição. Só que a trama está meio que picotada, é como se ela fosse curta demais, e assim temos algumas cenas de ação estendidas para manter o maior segredo do filme atrás das cortinas (e para ajudar o mesmo a ultrapassar 60 minutos de duração) até os momentos finais. Detalhe, só o panda fica boiando, você descobre tudo rapidinho.


SHOW DE BOLA?

Há uma piadinha bem bolada no primeiro filme onde descobrimos que Po não sabe que é adotado. O passado do panda é revelado nesse novo filme. Antes de ser encontrado pelo ganso Ping, Po passou por maus bocados quando ainda era um bebê. Po nasceu numa época em que uma dinastia de pavões governava a China. Havia um príncipe chamado Shen que era malvadão, uma cabra vidente lhe disse que ele seria destruído por um guerreiro preto e branco. Shen ficou louco, juntou um exercito de lobos e massacrou uma vila inteira de pandas, apenas o bebê Po escapou com vida, com a ajuda de sua pobre mãe. Shen foi banido do reino por seus pais e sumiu do mapa. Agora ele está de volta e quer dominar o país, e para isso ele inventou um novo tipo de arma, um canhão. Po e os cinco Furiosos precisam derrotar Shen e sua super arma e seu mega exercito de lobos, para salvar a China. O filme tem três grandes batalhas no final que são impressionantes, uma delas é bem "senhor dos anéis". Não é tão alegre e colorido quanto o primeiro filme, é o lado negro do kung fu, mas é um filmão. A trama poderia ter sido um pouco mais complexa, uma vez que ela se arrasta um pouco, revelando, a conta gotas, poucas informações que não são novidades. Uma das melhores animações do ano. O blu está cheio de extras em HD e tem até um joguinho.











VEJA TAMBÉM: O clã das adagas voadoras, Mulan, A batalha dos 3 reinos, O senhor dos anéis - o retorno do rei.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORA: Jennifer Yuh
ELENCO:Jack Black, Angelina Jolie,Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, James Hong, Michelle Yeoh e Jean Claude Van Damme.