16.11.11

OS 3

Regra de ouro, vai ver um filme dublado barra animado barra brasileiro? Procure por uma sala de cinema que tenha um ótimo sistema de som. Caso contrário, você pode perder algum diálogo e, sendo um filme dublado barra animado barra brasileiro, não adianta buscar socorro nas legendas, pois elas não estão presentes. Hoje eu me esqueci da maldita regra. O som tava uma droga, consegui pegar a maior parte dos diálogos, mas a narração em off tava horrível. O som não navegava pela sala, era como se tivessem aumentado o volume de uma tv, apenas isso, péssimo. E olha que eu vi muitos filmes dos trapalhões nesse estado nos anos 1980, perdi muitos diálogos com o som mono (e continuo perdendo, uma vez que os dvds, desses mesmos filmes, também estão com esse sistema de som). Logo, ver esse tipo de coisa num filme de 2011, é imperdoável. Pretendo comprar o dvd e espero que haja melhoras no som.

BIG BROTHER NO MERCADO LIVRE

Camila, Cazé e Rafael são três estudantes, de diferentes cidades, perdidos em SP. Eles se conheceram numa festa, logo no início do filme. Como Rafael e Camila ainda não encontraram um canto, Cazé os convida a dividir um "apartamento" com ele. O acordo vai durar 4 anos, até a formatura dos três. Logo de cara, Camila cria uma regra, nada de sexo entre eles, isso poderia estragar tudo. Mas quando ela e Cazé quebram a regra, Rafael se sente excluído da turma. Ele pretende partir para o RJ, mas antes, o trio apresenta um estranho trabalho na faculdade. A criação de um site tipo big brother onde as pessoas usam vários produtos no dia a dia que podem ser comprados no próprio site. Um empresário se apaixona pela ideia e convence os garotos a participarem dela. As câmeras estão por toda parte agora e, como Camila sonha em ser atriz, a moça cria um triângulo amoroso fictício para aumentar as vendas no site. Mas o trio custa a admitir que o tal triângulo bi-homo-hetero realmente existe. E a paixão que une os três passa por maus bocados. Temos uma atriz competente, dois caras pouco atraentes (beijo gay beijo gay), uma narração em off bem ruinzinha e um final fraquinho, mas satisfatório. Tem humor na dose certa, só que o drama não convence (a trilha musical não ajuda muito nessas horas). Apesar do hetero-sexo e do uso de drogas, o filme foge bastante do atual padrão nacional: com piadas sexuais forçadas, crianças armadas e palavrões a rodo.









VEJA TAMBÉM: Três formas de amar, Jules e Jim, Os sonhadores, Ed tv, À flor da pele, Entre irmãos, Eu meu irmão e nossa namorada, E sua mãe também, Dieta mediterrânea.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: brasil
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Nando Olival (domésticas)
ELENCO: Gabriel Godoy, Victor Mendes e Juliana Schalch
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 11 de novembro

Alan Raspante disse...

Quero ver, mas depois de saber deste problema com o áudio, estou pensando em deixar pro DVD mesmo, hehehe

Anônimo disse...

Queria assistir só pelo ator de Tudo que é sólido... Acho ele fofo.