29.11.11

QUEER AS FOLK (UK) EM DVD

One two three four, five six shake it dude!
Pode comemorar, mas só um pouquinho. É QUEER AS FOLK em dvd brazuca, só que é a serie original, a britânica de 1999, que deu origem à serie americana no ano seguinte. Então vale pelo conteúdo histórico, certo?
Bem, se você está mais acostumado com o remake americano, esse seriado pode te decepcionar um pouquinho. É uma produção mais simples, pouco sofisticada e tal. Mas você vai notar aí no meio o embrião da amada serie norte americana. Logo no primeiro episódio da primeira temporada, ambas as series seguem pelo mesmo caminho. Com apenas duas diferenças, os nomes dos personagens e a posição geográfica no globo.
Stuart (Brian) é o garanhão da turma (pouco atraente, como a maioria dos atores desta serie), seu amigo Vince (Michael) é secretamente apaixonado por ele. Certa noite, após deixar a Babylon, Stuart encontra o adolescente barra virgem barra 15 anos Nathan (Justin) e o leva para casa. Nessa mesma noite nasce o filho de Stu, ele havia doado seu esperma para um casal de lésbicas. E você que achava a serie americana original... a trama, várias cenas e OH até os mesmos diálogos estão presentes.
Mas a serie original durou apenas 2 temporadas, logo, o remake traçou seu próprio caminho nos anos seguintes. Este box vem dentro de uma luva e traz 3 discos: a primeira temporada completa (8 episódios de 30 minutos), a segunda temporada completa (apenas 2 episódios) e um disco com extras.
Mas esteja avisado. Prepare-se para encarar as piores legendas do mundo! Se o inglês meio enrolado dos britânicos não é o seu forte, as legendas em português não vão te ajudar muito. Há erros por toda parte, tá na cara que não existe um único brasileiro envolvido na criação das legendas. Palavras masculinas e femininas se misturam. A tradução está horrível, "encoste o carro" virou "puxe o carro", vários diálogos não fazem sentido algum.
Não é o QAF que você queria, mas está tão próximo que dá para matar saudades. E é europeu, digo, tem sexo e nudez masculina, digo, pê i ene tê ó esse!

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 1999
PAÍS: reino unido
TEMPORADAS: 1 e 2
ELENCO: Aidan Gillen, Craig Kelly e Charlie Hunnam

Ana disse...

Alessandro, você comprou onde? Foi pelo Amazon?

Anônimo disse...

Até deu vontade de ver, mas, nem a cópia eu tenho vontade de ter. Mesmo tendo caras gatos desnudos.[

Só vou ver uma vez e nunca mais, então é melhor fazer economia de petróleo.

Acho que a grande procura dessa versão pode ser a porta para a versão norte americana chegar as preteleiras.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

esse negócio é meio complicado, anonimo, são duas distribuidoras diferentes, acho que se a Cult classic pudesse trazer o remake para o brasil, teria feito isso ao inves de lançar este box.
mas espero que o remake seja lançado por outra distribuidora, como eu disse, as legendas estão uma negação só

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ana

encontrei o box na livraria cultura, na avenida paulista:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22999293&sid=011121137131112797495171474

Ana disse...

Ok, obrigada.

Ana

Elielson disse...

Olha que surpresa legal! Quem diria não? E se a original foi lançada, então há chances da americana ser lançada também não (como se eu pudesse comprar)?

Aliás Alessandro, qual é a distribuidora do DVD?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

cult classic

Elielson disse...

Valeu Alessandro.

Anônimo disse...

comprei o meu pelo site da livraria saraiva, mas já disponivel em quase todos os sites de venda on line. alessandro eu que nao entendo nada de ingles, fiquei em varias cenas tentando adivinhar o que eles estao falando/pensando, em alguns trechos parece que foi traduzido pelo google transater. vale pela inovação, dificilmente outras distribuidoras teriam (o que ate hj tá acontecendo) trazido a serie em dvd!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Uma coisinha interessante que eu esqueci de mencionar

embaixo do disco 4 você encontra o logo do remake americano,
isso é estranho mas está lá, escondidinho, pode significar alguma coisa ou não...