4.11.11

SEGUNDA FEIRA, JÁ FOI DIVERTIDO

De uns tempos para cá deixou de ser um bom dia para se ir ao cinema. Continua tendo pouca gente por sessão e isso é ótimo, mas tem muita coisa chata rolando.
Sempre tento pegar a primeira sessão do dia, mas nem todo cinema abre as portas na hora certa. O filme vai começar 12:10, a bilheteria promete abrir 12:00, mas atrasa. A primeira sessão vai começar em dez minutos e ainda não começaram a vender ingressos. E quando as vendas começam, lá está a fila, uma única moça no único caixa disponível e uma fila grande. O público chega na hora certa, já os funcionários do cinema...
E essa é demais, eles chegam no cinema na hora de abrir e não antes. Precisam iniciar o sistema, limpar a bomboniere e fazer a pipoca, e ainda, limpar cada uma das salas. Com o público já na fila do ingresso e com o horário da primeira sessão em cima.
Fiquei 15 minutos sentado no corredor esperando pela liberação de uma sala que estava sendo limpa por duas mulheres e um balde. O filme deveria ter começado 12:30. Após a limpeza da sala e os preparativos no projetor, o filme começou (digo, os trailers e comerciais) 25 minutos atrasado.
Ah, mas o cinema esteve lotado no Domingo. Todos estavam cansados e querendo ir para casa. Sem limpar nada, fecharam as portas e apagaram as luzes. No dia seguinte eu entrei na sala mais suja que já vi na vida, você não dava um único passo sem pisar numa pipoca, copo, papel, etc. O chão era o maior grude. Muitos cinemas abrem suas portas por volta do meio dia, então que tal usar o período da manhã para a limpeza e demais preparativos?
Ainda atrasado, fui atrás da minha pipoquinha, e me disseram que a bomboniere estava fechada. Estavam limpando as máquinas de refri, o balcão, estourando pipoca... "Vai demorar 20 minutinhos senhor". Essa é boa, a primeira sessão do dia já havia começado e nada estava funcionando dentro do cinema.
Na sala, o cara do projetor estava exibindo os trailers fora do enquadramento. Ainda não havia ajustado a posição em relação a tela. Estava fazendo o teste na última hora, durante a exibição.
Agora, novos problemas. Segunda se tornou um dia maldito. Eu estava procurando pelos horários ideais e vi muitas observações do tipo "13:00 exceto segunda". Ninguém mais quer exibir filmes numa segunda feira logo após o almoço? Lá estão, todos eles, no meio e no final da tarde. Me obrigando a ver apenas um único filme no dia em questão e voltar para casa tarde da noite.
Minhas opções são poucas, os melhores horários são poucos, em cinemas estranhos, não sei como chegar lá, ou está longe demais.
Nesta segunda, vai ser 1 filme ou nada.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

OBRIGADO CINEMARK

Marcelo Doni disse...

Alessandro não sou defensor da Cinemark mas o motivo de segunda desta semana é por causa do evento:
Projeta Brasil 2011: Um dia inteiro dedicado ao cinema nacional com ingressos por apenas R$ 2,00. Dia 07 de novembro. Confira os que eu indico(claro com ressalvas porque seu gosto é seu gosto):
Assalto ao Banco Central,Brasil Animado,Broder,De pernas pro Ar,Estamos Juntos,O Palhaço, Onde está a Felicidade?(todos esses já assisti)
e os que pretendo assistir:
Os 3,Família Vende Tudo, Não se preocupe nada vai dar certo
sei que não se interessa pelo cinema nacional mais enfim está dado a dica

Marcelo Doni disse...

Ak é qto resto é falha total vale mesmo comentar

ArthurT-M disse...

Sabia!!! Acho que a rede Cinemark é uma das piores e pelo visto em todas as cidades.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi t-m

o moviecom é ainda pior, está na minha cidade desde 2000 me obrigando a ver filmes na capital, em comparação prefiro o cinemark mesmo

Marcelo Doni disse...

Outras dicas para sua segunda-feira :

O MASP apresenta, gratuitamente, durante a 5ª Semana Ticket Cultura, as exposições “De dentro pra fora”, “Sigmar Polke” e “Romantismo: A Arte do Entusiasmo”. A galeria do Conjunto Nacional apresenta exposição “No tempo dos lambe-lambes” e a Livraria Cultura traz uma discussão sobre graffiti com Marcos Fernandes Gonçalves Ribeiro e Daniel Melim, da Choque Cultural.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/10/5%c2%aa-edicao-da-semana-ticket-cultura-esporte-agita-a-pauliceia/

exposição sobre Charlie Chaplin no instituto Tomie Ohtake até o dia 27 de novembro.

Marcelo Doni disse...

Dê se de presente esse filme assista no Reserva Cultural na Avenida Paulista
MEDIANERAS- BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL (DIGITAL)

a primeira sessão é as 13:00 horas vale muito apena e tem um final muuuuuiiiiiiiittttttttooooooo ............