2.12.11

DÊ UMA CHANCE PARA...

A franquia TROPAS ESTELARES está sempre caminhando pelas bordas do universo geek. Se deu muito melhor nos games e nos action figures. Mas qual é o problema com o filme de 1997? Era tão violento para a época que afugentou o público, e muita gente o levou a sério. Não é um filme para se levar a sério, é uma sátira de guerra, está cheio de simbolismos, não perdoa a segunda guerra mundial e nem a força militar norte americana. E como os norte americanos não gostam de ver ninguém atacando seu amado patriotismo... (veja também: team america). No elenco temos Casper Van Dien, o rapaz era uma baita de uma promessa, tinha tudo (a cara e o corpão) de fato, continua lindo de morrer e musculoso (vai completar 43 anos em breve). Mas fez muitas escolhas erradas.
Num futuro distante, estamos em guerra. É o planeta Terra contra um planeta distante cheio de insetos gigantes (e nós somos a força invasora). O filme é todo metido a moderninho. Homens e mulheres fazem parte do exército da Terra, atuam nas mesmas posições e até tomam banho juntos em chuveiros coletivos (cena chocante demais para 1997). Casper e seus amigos terminaram os estudos e resolveram se alistar. A guerra os separa e depois os une. Os efeitos especiais dão um show. E nesse quesito, o filme deixava seu amigo "homens de preto" (também de 1997) no chinelo.
Ganhou uma serie animada mais educadinha, games violentos e uma obscura continuação com outro elenco. Em 2008, Casper, ainda sexy, voltou para uma parte 3 e tirou TODA a roupa.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: starship troopers
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: Paul Verhoeven (robocop, instinto selvagem, o vingador do futuro)
ELENCO: Casper Van Dien, Dina Meyer, Denise Richards, Jake Busey, Neil Patrick Harris e Michael Ironside
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhores efeitos especiais

Latinha disse...

Eu não sei exatamente o porque, mas gostei desse filme e sempre que possível dou uma olhada nele...

Não tem a elegância das séries estelares, mas tem seus charmes.

Marcelo Doni disse...

Mais sobre Casper é o filme http://mynewplaidpants.blogspot.com/search/label/Casper%20Van%20Dien

Ztav disse...

Eu adorava esse filme quando era pirralho, agora mal lembro dele.

Arruma o vídeo do Casper nu pra a gente, Sky.

Carlos Saraiva disse...

A primeira escolha errada do Casper foi querer ser ator, as outras foram só consequência...