10.12.11

LEMBRA DA PRIMEIRA TEMPORADA?

Faz alguns dias, li uma notícia na web (ok, foi apenas o titulo dela) que dizia que a Rede Globo não tinha planos de cancelar a novela Malhação só porque a audiência estava nas últimas.
E eu: Oh! Malhação ainda está no ar?

Abril de 1995, surgiu o nosso barrados no baile da academia bê erre.
E esse primeiro ano conquistou muita gente, apesar dos esteriótipos. Tinha o rapaz virgem, o bad boy, a mocinha entre os dois. Claudio Heinrich, de quimono, citando frases tiradas de livros suspeitos (momento cultural forçado, nunca vi seu personagem com um livro na mão), e tinha também o garotão que vivia aprontando: um André Marques magricela, e não o atual, que parece que vai explodir a qualquer momento (tripas na tela, por via das dúvidas, o video show é um programa gravado).
Esse pessoal tinha uma vida fora da academia, mas a gente não via quase nada. Tudo acontecia lá dentro mesmo. Depois de um tempo, surgiu um personagem gay (Thierry Figueira), não era fixo, mas foi uma inovação.
Gente velha saindo e gente nova entrando, e gente velha voltando para salvar a audiência. Num determinado momento, sem alterar o titulo da novela, a academia foi esquecida e pintou uma escola. Toda certinha e com professores divertidos, ou seja, completamente surreal. Nada de detectores de metal na entrada, nada de meninas grávidas, nada de pichações no muro, que raio de escola é essa? É o mundo todo certinho no qual vive a Rede Globo (onde todo gay é um palhaço que só existe para divertir os heterocaras).
Malhação se tornou algo tão absurdo que eu podia jurar que a novela já havia desaparecido do mapa há anos, por conta do bom senso.
Não encontrei nada na web a respeito de um box com dvds. No youtubo você confere alguns fragmentos desse primeiro ano e é só.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Já que a Globo resolveu brincar de "seriados de tv", com temporadas pra lá de confusas,
eles podiam fazer um remake do primeiro ano de Malhação.
Um episódio por semana, vinte e poucos episódios por ano.
Seria bem mais fácil lançar um box com dvds desta maneira.

Anônimo disse...

Pos é, essa temporada, apesar dos cliches, tentou inovar. Vi a primeira semana, apenas. A idéia original era fazer uma série para a tv a cabo, mas a globo quis transformar em novela e decidiu manter o nome 'malhação', pra manter a "tradição". Uma pena. Pois, poderia resultar em algo "inédito" aqui. Se eles usassem de inteligência, fariam uma capítulo por semana, teríamos 5 séries... Se bem que,pro horário iria continuar a mesma coisa. Eles subestimam a inteligência dos espectadores (Ou será que o público alvo - os adolescentes - está cada vez mais burro e desculturado esó conseguem verr esse tipo de coisa? )
T.

Latinha disse...

Poutz... eu assisti a esse primeiro episódio e a alguns outros que se seguiram...

Depois eu resolvi deixar a "terra do nunca" e nunca mais assisti, só alguns episódios perdidos. Acho que na temporada passada tinha um personagem que se descobriu gay...

O duro é que com o tempo, a cada novo diretor é uma nova proposta, perdeu aquela idéia de série... é quase um programa novo a cada temporada.

Anônimo disse...

no canal Viva reprisa os primeiros anos de Malhação.

Mas não importa o ano, nunca tive paciencia, pra Malhação e Beverly Hills 90210. Nem as reprises de ambos.

Anônimo disse...

no canal Viva reprisa os primeiros anos de Malhação.

Mas não importa o ano, nunca tive paciencia, pra Malhação e Beverly Hills 90210. Nem as reprises de ambos.

Marcelo Doni disse...

Anabolizaram demais a malhação é deu no que deu ou seja muito musculos e pouco cérebro

Anônimo disse...

o canal viva na te paga exibe reprises de malhação!!