1.12.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

OS IMPORTADOS

ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS
Muitos brasileiros amam esse filme. Você já o viu na tv, inúmeras vezes. Eu o tinha em vhs, gravado da sessão da tarde. Nunca encontrei o dvd nacional, na internet a gente só vê os home made, acho que o dvd nem sequer existe. Cansado de procurar, fui atrás do importado. Agora espero por uma segunda chance em blu.

VOANDO PARA CASA
É o meu filme favorito da Anna Paquin. Baseado numa história real, mas nenhum dos gansinhos chega a morrer durante o filme. Sei que o dvd nacional não existe, o blu também não. Encontrei apenas o blu importado, uma fortuna!

UM DRINK NO INFERNO
Que maldade, a gente vê as estúpidas continuações (sem Clooney) em dvd, em todo canto. Mas o filme original, necas. Encontrei o blu importado e o agarrei na mesma hora. Como todo blu importado que se preza, não há legendas em portuga. E olha que estamos todos na mesma região agora...

CONTRA O TEMPO
Quer mesmo esperar 6 meses? O filme deveria ter estreado no Brézil em abril. Foi adiado para julho, e adiado novamente, na última hora, para setembro, para evitar o Capitão América. Em agosto, fui atrás do recém lançado blu importado, vi o filme em casa semanas antes de sua estreia nacional nos cinemas (isso nunca me aconteceu antes). Sem legendas, mas a embalagem norte americana é sempre mais bonita.

JASÃO E OS ARGONAUTAS
Eu amo esse filme, ele é de 1963, mas o SBT o exibia, até a exaustão, na década de 1980, e ele me deixava de boca aberta, eu adorava os efeitos especiais. Mas nada de vhs, nada de dvd, nada de blu. Só se for importado, o blu me custou uma pequena fortuna mas, minha criança interior, voltou para casa dando pulinhos.

A VIDA EM PRETO E BRANCO
Duas cópias, quando finalmente comprei o dvd importado, o blu nacional pintou nas lojas. Isso acontece comigo quase que o tempo todo. Desde que vi a primeira temporada de "queer as folk", em dvd importado, pela primeira vez, eu digo para mim mesmo: não compre!! É muito caro. O dvd nacional vai aparecer na semana que vem, você vai ver (10 anos só na vontade).

O RETORNO DOS MORTOS VIVOS
Eu vivia alugando o vhs. Um filme de zumbis que era pura comédia. O dvd brasileiro nunca levantou da tumba. Até hoje, meu blu importado é único.

FILMES TEMÁTICOS
Dvd nacional? Esqueça! É para nunca. As chances são microscópicas. Só que todos os meus filmes são ingleses, ou americanos, ou australianos, ou canadenses. Filmes de outros países, só se tiver legendas em inglês no pacote, felizmente, muitos tem. Difícil é encontrar o dvd.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Infelizmente tive que diminuir o tamanho da lista,
a postagem tava longa demais.

Elielson disse...

Alessandro tu não conheces a Amazon e o Blurays Legendados? Pra ti comprar BD importado caro e sem legendas pt-br só pode ser em loja física, né?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

não tenho como fazer compras pela internet, por vários motivos...

Alan Raspante disse...

Tem o DVD da Elvira? Isso sim é raridade!

Arthur Beaverhousen disse...

Filmes importados são poucos, compro sempre, e mais, CDs pelo fato de tocar em qualquer lugar, sem problemas de região nem legenda.

Gremlins - BD (UK)
Speed Racer - BD (Tailandia [sem audio ou legenda, mas foi de graça])
Constantine - BD (UK)
Robin Hood (1991) - BD (UK)
Dracula Bram Stoker - BD (USA)

Anônimo disse...

vale lembrar que não precisa de cartão internacional pora comprar fora. Com um cheque de viagem da pra fazer compras e você conssegue em qualquer casa de cambio

José Carlos disse...

Presentinho, lançamento de Fev/2012...
http://www.sodublados.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=4440