9.1.12

CAVALO DE GUERRA

Hummm, é meio difícil dizer o que esse filme tem de errado. Está tudo lá, toda a fórmula do sucesso. Ok, acho que vou dizer que, sim, está tudo lá, mas... nas doses erradas. Exagerado em alguns momentos, muito fraco em outros momentos. Me fez lembrar de "Austrália", sabe? "feito para ser um épico", só que é um épico proposital "alguém me ame por favor" ou "mamãe quero um Oscar". Em algum momento, em algum lugar, Steven Spielberg perdeu o rumo do filme. E não foi apenas ele, John Williams apareceu com uma trilha musical exagerada e repetitiva. Não se pode ficar bravo com o filme por causa de sua looonga duração, ele pode agradar em dvd, o bicho que está mordendo é outro. A sensação cronológica. Temos mini filmes dentro do filme, vários deles, e aí você vai dizer: esse filme parece ter 4 horas de duração. Aí, pinta outro problema, cavalos não são cachorros. Um cão abana o rabo e você logo pensa: ele está feliz. Mas um cavalo... não faz muita coisa.


TÁ PENSANDO O QUÊ?

A clássica história do menino e seu bichinho. Caiu como uma luva para Steven Spielberg. O jovem Albert compra um cavalo, e sua vida, ao lado do pai bebum, ganha algum brilho. A amizade é linda. Mas o velho se livra do animal. Joey, o cavalo, vai para a guerra. E não é que o rapaz resolve se alistar para reencontrar o amigo? Nesse ponto começa a jornada de Joey. Por onde o cavalo passa, ele toca o coração das pessoas. Ajuda os necessitados e parte para outra, sim, você já viu a Lassie fazendo a mesma coisa. Esses são os mini filmes dentro do filme. Mas será que, algum dia, Joey vai reencontrar Albert? Gah!! Prepare o lencinho! É um drama meio forçado mas, pessoas mais sensíveis, serão afetadas. Na minha opinião, o filme se daria bem melhor como mini serie de tv. Na tela grande ele decepciona um pouco. De todos os filmes já dirigidos por Spielberg, eu só não tenho em minha coleção seus dois maiores fracassos (Hook e 1941), e não pretendo ter CAVALO DE GUERRA também. Não que o filme seja muito muito ruim, é só que, ver uma vez, já foi o suficiente.










VEJA TAMBÉM: Seabiscuit, Beleza negra, O encantador de cavalos, O filho de Lassie, A coragem de Lassie.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: war horse
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 146 min
DIRETOR: Steven Spielberg
ELENCO: Jeremy Irvine, Tom Hiddleston, Benedict Cumberbatch, Celine Buckens, Toby Kebbell e David Thewlis
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 6 de janeiro de 2012

Anselmo disse...

Interesse: zero

Alan Raspante disse...

Não estou muito afim de ver esse do Spielberg não...