7.1.12

LISTA DE COMPRAS

JANEIRO

HANNA (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Eu estava doido para ver esse filme de 2011 nos cinemas e ele só está chegando ao Brézil agora, em dvd. Hanna é uma garota de 16 anos que foi treinada por seu pai Eric Bana, um ex agente da cia, para ser a assassina perfeita. Quando a agência fica sabendo de sua existência, ela começa a ser caçada por Cate Blanchett. E ainda precisa descobrir mais a respeito de sua verdadeira origem, será que ela é algum tipo de mutante?


COMING OUT (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Filme alemão de 1989, foi o primeiro filme com homoconteúdo a ser produzido na Alemanha oriental. E traz uma capinha bem mais educadinha que o poster da época. Para manter as aparências, um professor está saindo com uma colega de trabalho. Mas, certo dia, ele entra acidentalmente num bar gay e se apaixona por um rapaz. "Acidentalmente"? Eu quero ver isso..


PREMONIÇÃO 5 (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
E não é que, no fim das contas, esse foi um filme legalzinho? Um dos melhores da serie. Mas eu não gosto de buracos em minhas coleções. Tenho apenas o primeiro filme em casa, e vou continuar apenas com ele.


INCÊNDIOS (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
O filme é de 2010, mas chegou ao Brézil em 2011, em fevereiro. E, por conta disso, vai estar na próxima enquete dos melhores do ano. Foi indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro. Para realizar o último desejo de sua mãe, dois irmãos partem numa jornada para descobrir a verdadeira história de sua família.


MARLEY & EU 1 E 2 (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Você sabia que havia uma parte 2? Nem eu. O segundo filme, de 2011, é para crianças bem pequenas, mostra os "anos perdidos" de Marley, como filhote. Mas, desta vez, ele fala!


PARCEIROS DA NOITE (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Al Pacino é um detetive disfarçado de homossexual, investigando uma serie de homoassassinatos no meio gay de niuiorqui. O filme de 1980 foi uma inovação, tipo, mostrava personagens gays. Mas, por outro lado, estamos falando do sub mundo gay da época. O mundo gay estava na clandestinidade, e ver esse sub mundo (gay, porém imundo) nos dias de hoje, pode te deixar assustado.

A GAROTA DE ROSA SHOCKING (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Finalmente!! Eu estava quase botando as mãos no dvd importado. Esse é aquele filme de John Hughes que faltava na sua coleção. Ele apenas escreveu e produziu o filme, não o dirigiu. Estava ocupado na época dirigindo "curtindo a vida adoidado", que estreou no mesmo ano (1986). O filme é estrelado pela musa teen Molly Ringwald, que já era famosa por conta dos filmes "gatinhas e gatões (1984)" e "clube dos cinco (1985)". Dvd obrigatório.


PÂNICO 4 (DVD, BLU-RAY)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Para mim, foi apenas "mais um pânico". O filme tentou inovar, mas acabou trazendo mais do mesmo, ficou com cara de "homenagem aos filmes anteriores". O primeiro filme se tornou um marco na história do terror, e superar isso é complicado. Agora que o quarto filme está sendo lançado em dvd, quem sabe o primeiro filme não ganha um relançamento? A gente encontra o segundo e o terceiro em qualquer lugar, mas o primeiro filme desapareceu das lojas há muito tempo. E é o único que eu quero ter em minha coleção.


A DAMA E O VAGABUNDO (DVD, BLU-RAY)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Ah, você já conhece a Disney né? Um filme pinta nas lojas e desaparece em poucas semanas. Quem comprou, comprou. A Disney não deixa certos filmes à venda por muito tempo. Por conta disso, acabei perdendo "a dama e o vagabundo" em dvd anos atrás. Encontrei um dvd perdido num sebo certa vez, a dona da loja conhecia o valor real de suas raridades e estava pedindo quase 200 mangos. Medo, será que o filme foi redublado? Eles fazem isso, sabia? Veja só a edição de 70 anos do Dumbo...


FEVEREIRO

NAMORADOS PARA SEMPRE (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
O filme é de 2010, e só chegou ao Brézil na metade de 2011. Logo, é um dos melhores filmes do ano que passou (pelo ponto de vista bê erre). Com Ryan Gosling e Michelle Williams, indicada ao Oscar de melhor atriz por esse filme. Mas cuidado, não é uma comédia romântica, é um drama daqueles, e o titulo em portuga não tem nada a ver.


UM NOVO DESPERTAR (DVD)
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Jodie Foster resolveu brincar de diretora, mas escolheu um tema complicado. Ela também tentou salvar seu amigo Mel com esse filme. Se você conseguir separar o ator do personagem, até que o filme vale uma espiada. Mas é só isso.


OS AGENTES DO DESTINO
COMPRAR OU NÃO COMPRAR?
Se você curte os atores, beleza. A trama do filme, por outro lado, é quase absurda. Foi vendido como ficção e como ação, tem muito mistério, correria e tal, mas, lá no fundo, é um romance. O final ofende o intelecto de qualquer um.

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A MINHA LISTA DE COMPRAS

Os filmes que você vai ver no blog nas próximas semanas:

HANNA
COMING OUT
INCÊNDIOS
PARCEIROS DA NOITE
A GAROTA DE ROSA SHOCKING
A DAMA E O VAGABUNDO
NAMORADOS PARA SEMPRE

Anônimo disse...

então: ja falei aqui, em outra oportunidade, sobre a moratoria. Disney é o Mesias dessa ação.

Em breve também não veremos Harry e seus amigos fora das prateleiras, Warner quer 'resgardar' a imagem do menino bruxo por isso vai dar um prazo de moratoria que pode ser de 5 a 10 anos.

E pela Disney esse ano tem 'Pocahontas' e 'Cinderela' em blu-ray (Cinderela em coleção diamante).

Provavelmente você tem uma lista de filmes/series que voce gostaria de ver em DVD/BD, não tem? Compartilha com a gente! Mesmo que seja um post gigante ou varios posts fracionados.

joao disse...

Em relação a distribuidora da coming out, a cultclassic, tenho algumas obras lançadas por ela como johan, queer as folk uk, taxi zom klo e o direito do mais forte a liberdade e tenho algumas ressalvas pelas limitações no menu, extras (em geral apenas galeria de fotos) e em algumas a dublagem. Claro que se nao fosse por essa distribuidora jamais teria acesso a essas obras maravilhosas. abraço

Anônimo disse...

Hi...bom primeiro quero dizer q seu blog é muito legal =).Aqui vai uma dúvida tbm sobre comprar ou não. Eu assisto muitas séries (sozinho e com o pessoal aqui em casa)ultimamente tenho comprado bastante séries novas e outro dia na Sony HD estava passando Will & Grace e eu achei interessante e tal nunca tinha assistido, pensei em comprar mas ai eu pensei e minha mãe, e minha vó o q vão achar (vc sabe, por causa da temática gay) então agora eu ñ sei o q eu faço será q se eu comprar minha mãe vai achar q eu sou gay, nem eu sei o.O, mas eu tenho um geitinho, quase um Chandler, claro eu sei q ele ñ era...mas eu queria saber a opinião de alguem q entendesse mais desse tipo de assunto...então o q fazer compro assisto com elas e fico sendo indiferente (se for esse o caso como falar pra elas a respeito da série, pq eu so tão tímido q ñ consigo falar nesses assuntos) ou vejo pela internet, ou ñ compro e esqueço totalmente sobre a série???

Agradeço a atenção,
Paulo

Abraços

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

pretendo mostrar no blog a lista de compras todo mês, esta foi a de janeiro

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão

como você disse, a cult classic resgata muitos filmes interessantes, mas esse negocio de extras é meio complicado, estamos falando de filmes anteriores à era do dvd, é fácil encontrar extras em filmes recentes, alguns extras são produzidos durante as gravações (já fazem um filme pensando no dvd).
No caso de filmes mais antigos, onde só existe o filme mesmo, uma galeria de fotos, ou biografias, são bem vindas, assim o dvd não fica tão vazio de conteúdo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi paulo

hoje, W&G é um seriado tão inocente quanto homossexuais em novelas da globo, dificilmente pinta um homobeijo na serie, é muito mais voltado para a comédia mesmo. o que pode chocar a sua familia é o comportamento da Karen e não os homopersonagens.
Hoje existem muitas series que são bem mais explicitas, W&G é bem simples mas marcou época, alguém tinha que dar o primeiro passo.

Anônimo disse...

Lançaram (ou relançaram) o Pânico 1, comprei o meu na semana passada na saraiva...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

valeu anonimo

vou dar uma procurada amanhã mesmo :)

Anônimo disse...

Valeu Alessandro, eu vi o piloto ontem e é bem simples msm como vc disse mas tbm é engraçado e legal de acompanhar já assisti 5 episódios e eu vo comprar msm, aproveitei e dei uma olhada em outras séries tbm pra comprar ai eu mostrei tds pra minha mãe "ajudar" a escolher e ela fico interessada no W&G (ponto +). Tbm queria deixar outra pergunta vc ja viu a série Damages com a Glenn Close eu achei a 1ª temp. em blu-ray e queria saber se vale a pena.

Mais uma vez obrigado,
Paulo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi paulo

não acompanho damages, sei que essa serie de 2007 ainda está no ar, já tem 5 temporadas, deve estar agradando

Alan Raspante disse...

Comprou Hanna? Gostei bastante deste filme. Acho que vale a pena comprar sim. Não entendo o motivo de não ter feito sucesso.

Agora Pretty in Pink. Putz, nem preciso dizer nada, rs