31.1.12

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

David Fincher não está na minha lista de diretores favoritos por muito pouco. Meio mundo condenou o terceiro "alien" mas eu gostei do filme. Tenho outros 6 filmes do diretor em minha coleção. Mas este, eu não vou comprar não. Eu já tenho esse filme em casa! O mesmo filme. Essa versão americana tem um pouco do livro e um pouco da versão sueca, tem até os mesmos diálogos! Digo, se você já viu o filme sueco, você já viu esse também. Poucas mudanças, poucas surpresas. Não é um filme ruim, é apenas um remake desnecessário, já que não trouxe nada de novo.

JAMES BOND NÃO É SHERLOCK HOLMES

Jornalista é contratado para encontrar uma moça que desapareceu há 40 anos, e uma hacker gótica vai ajudá-lo na busca. Cara, eu não vou escrever a trama toda novamente (veja o replay), são filmes-gêmeos. A versão americana não tem aquele clima de mistério, os personagens fazem deduções mas não explicam nada pra gente. A Lisbeth desta versão é uma moça bem mais agressiva (mas não tem cheiro de Oscar), o Mikael de Danny Craig está um tanto apático, não faz muita coisa, foi mal aproveitado. E o final foi bobinho. Ainda prefiro a versão sueca. Um ponto a favor da versão americana: Daniel exibe o corpão, muito mais sexy que o cara da versão sueca. Se você não leu o livro e nem viu o filme de 2009, pode até gostar um pouco desta versão. Para mim não haviam novidades, e quase se tornou uma completa decepção. Longo demais para "mais do mesmo", eu havia visto o dvd no dia anterior para refrescar a memória e me dei mal. Não gosto de cenas de estupro e acabei vendo duas delas em menos de 48 horas. No caso do dvd, tive a opção de pular o capítulo, ainda bem.










VEJA TAMBÉM: Seven os sete crimes capitais, Pulp Fiction, Zodíaco, O segredo dos seus olhos, Questão de honra, Cowboy Bebop.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the girl with the dragon tattoo
ANO: 2011
PAÍS: eua, suécia, reino unido, alemanha
DURAÇÃO: 158 min
DIRETOR: David Fincher
ELENCO: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer e Stellan Skarsgård
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de janeiro de 2012
PRÊMIOS: indicado para 5 Oscars (fotografia, edição, edição de som, mixagem de som, melhor atriz)

Fernanda disse...

Eu por acaso achei esta versão do Fincher mais fiel ao livro, o sueco paraceu que dava pulos na ação.

Elielson disse...

Eu achei o filme ótimo!

Flavio disse...

assisti ontem no cinema, achei o filme ótimo, tenho tbm os 3 filmes suecos e assistirei com ctz. nao tem pq nao assistir um mesmo ja tendo visto o outro, obra prima do larson XD