31.1.12

OS DESCENDENTES

O filme é ótimo, gostei dele, mas "Oscar de melhor filme"? É uma produção tão simples, na verdade acho que já vi muitos outros filmes bem parecidos. Ele é muito bem feito mas não vai mudar a sua vida, entende? O Globo de ouro ele já levou, melhor ator e melhor filme. E devo dizer que a atuação de Clooney é um tanto suspeita. Mas essa é a minha opinião, o filme é um drama, tem um pouco de comédia, pouca coisa para não comprometer o filme, e ver Clooney num papel dramático é um tanto estranho para mim. Claro que já vi isso antes, é só que, alguns personagens coadjuvantes (em alguns poucos momentos) nos fazem rir um bocadinho, e aí você fica esperando para ver Clooney entrando na piada. Mas ele não entra, seu papel é sério de verdade, até o fim. Ainda assim, o filme é bem gostoso de acompanhar, com belas locações no Havaí.

TANTAS CENAS NA PRAIA... E ELE NUNCA TIRA A CAMISA

A família de Matt King está no Havaí há inúmeras gerações. Ele tem primos espalhados por todo o arquipélago. Mas ele está sempre fora, sempre ocupado trabalhando. Quando sua esposa sofre um acidente e entra em coma, Matt vai até o Havaí para ficar com suas duas filhas, uma tem 17 anos e a outra tem 10, ele não as vê há anos, sempre foi um pai ausente. Seu casamento com Elizabeth também estava passando por um momento complicado. Os médicos dizem para Matt que a esposa não tem salvação, ela vai mesmo morrer. Ele descobre que Elizabeth estava tendo um caso (não é spoiler, tá no trailer) e resolve ir atrás do misterioso amante. Se os dois realmente se amavam, o cara precisa vê-la, antes que os aparelhos sejam desligados. Ao lado das filhas pestinhas, Matt viaja pelas ilhas do Havaí atrás do amante da mulher. Durante essa viagem, ele vai tentar se aproximar das meninas pela primeira vez na vida.











VEJA TAMBÉM: Uma prova de amor, Um lugar qualquer, Beleza americana, Pequena Miss Sunshine.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the descendants
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 115 min
DIRETOR: Alexander Payne (eleição, as confissões de Schmidt, sideways - umas e outras)
ELENCO: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause e Robert Forster
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de janeiro de 2012
PRÊMIOS: vencedor de dois Globos de ouro (filme, ator), indicado para 5 Oscars (diretor, edição, melhor filme, ator, roteiro adaptado)

Alan Raspante disse...

Dá pra perceber que o filme não é lá tudo isso. Vou ver mais porque tá no oscar e tudo mais... Só isso mesmo.

Marcelo Doni disse...

O Filme é bom,(locações, atores menos o ator que fez salsicha no cinema) mas acho que para que George não fique tanto de bola cheia preferiram indicar esses filme aos prêmios do que o tudo pelo poder que é muiiiitttoooo melhor!!!!!