25.1.12

TOP 10 - FILMES PARA MENINAS, E NÃO, VOCÊ NÃO ENTROU NO BLOG ERRADO

10ª POSIÇÃO - THELMA E LOUISE
Ok, não é um filme sobre lésbicas, mas se tornou um ícone no L world. Está na lista como menção honrosa.


9ª POSIÇÃO - AIMÉE & JAGUAR
Uma história de amor no meio da segunda guerra mundial. Apesar da ameaça nazista, uma moça judia se recusa a deixar Berlim. Ela não está apenas trabalhando como espiã para um grupo de resistência, ela também está apaixonada pela esposa de um soldado alemão. O romance vai ficando ainda mais complicado porque as duas não estão sendo tão discretas quanto deveriam ser.



8ª POSIÇÃO - MENINOS NÃO CHORAM
Ceeerto, outra menção honrosa. Hilary Swank não é lésbo, é uma trans. Mas tem mulé se agarrando nesse filme, então...



7ª POSIÇÃO - COMO ESQUECER
Ana Paula Arósio foi abandonada por sua companheira depois de um relacionamento de 10 anos. A moça desistiu completamente do amor e vive em um estado catatônico desde então. Afogando suas mágoas ao lado do amigo gay (Murilo Rosa) ela nem nota que um novo amor está batendo em sua porta. Se fecha completamente dentro de si mesma, dando muito trabalho para a moça que está tentando conquistá-la.



6ª POSIÇÃO - DESEJO PROIBIDO
Esse filme feito para a tv é a continuação de outro filme também feito para a tv, "o preço de uma escolha". Aqui no Brézil os nomes são tão diferentes que a gente nem nota isso. O esquema é o mesmo: mesma casa, épocas diferentes. No primeiro filme havia Demi Moore, Sissy Spacek e Cher (nos anos 50, 70 e 90) e o assunto principal era o aborto. Na continuação, temos 3 homocasais. Na década de 1960, uma mulher perde sua companheira, elas ficaram juntas por 50 anos, mas essa união não é reconhecida por ninguém. Na década seguinte, Michelle Williams se apaixona por uma garota que se veste como homem. Preconceito dentro do L world, suas amigas lésbicas não aprovam o namoro. E no ano 2000, Ellen DeGeneres tenta ter um filho com sua companheira Sharon Stone. É a parte mais fraca do filme, só serviu para que Ellen tirasse uma casquinha de Sharon na cena de sexo.



5ª POSIÇÃO - NOTAS SOBRE UM ESCÂNDALO
Judi Dench mete medo nesse filme. Apaixonada pela professora interpretada por Cate Blanchett, ela começa a chantagear a moça quando descobre que a professora fez sexo com um aluno de 15 anos.



4ª POSIÇÃO - FOME DE VIVER
É oficial, todo vampiro joga nos dois times. Catherine Deneuve é uma vampira antiga que precisa de sangue humano para se manter jovem (em contra partida, os humanos ganham uma vida mais longa). Mas ela já bebeu tanto sangue de seu amante humano (David Bowie) que ele começou a envelhecer em tempo recorde. O cara, com poucas horas de vida, vai atrás da médica Susan Sarandon, mas ela não tem como ajudá-lo. Deneuve se apaixona pela médica e tenta transformar a moça em seu novo banco de sangue particular pelos próximos séculos.




3ª POSIÇÃO - AS HORAS
Nicole Kidman é Virginia Woolf, o ano é 1923 e ela está se descobrindo lésbica, está deprimida e está escrevendo Mrs Dalloway. Em 1951 vemos a dona de casa Julianne Moore lendo o livro e tentando mudar de vida. Em 2001 Meryl Streep e sua companheira de 10 anos estão passando por uma crise na relação. Nove indicações para o Oscar (filme, diretor, Ed Harris e Julianne, Meryl... nadica) e apenas uma estatueta no bolso no final da premiação (Kidman), vai entender...




2ª POSIÇÃO - LIGADAS PELO DESEJO
Os irmãos Wachowski queriam fazer uma trilogia (matrix) mas o estúdio, com um pé atrás, encomendou um filme teste. "Vamos ver como é o estilo de vocês, depois a gente conversa sobre a tal trilogia, ou não". Esse filme é um ótimo thriller de suspense, bastante movimentado em sua segunda metade. As duas moças se juntam para roubar uma fortuna de um perigoso mafioso, o filme é sexy e violento. No roteiro, os irmãos Wachowski escreveram em letras garrafais "aqui acontece a cena de sexo, e nós não vamos mudar nada!!!", e a cena foi feita.



1ª POSIÇÃO - UM QUARTO EM ROMA
Esse filme é, decididamente, o lesbian movie mais romântico que já foi feito. Sou apaixonado por ele (deviam fazer uma versão com homens...). A espanhola Alba e a russa Natasha se encontram na noite de Roma e vão para o apartamento de Alba. Rola sexo e muitas histórias. Mas algumas histórias não são reais, e será que elas estão usando seus nomes verdadeiros? É uma transa anônima de uma noite apenas, tudo deverá ser esquecido ao amanhecer. Mas aí pinta uma paixão, segredos são revelados. O elenco é pequeno (duas atrizes e um ator coadjuvante), o cenário é um só, o quarto em Roma. O filme é beeeem teatral. Destaque para a trilha musical, com um pouco de ópera, música italiana, e você nunca se cansa de ouvir "loving strangers". É o brokeback mountain das lésbicas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ops, droga de video, está cheio de spoilers...

Alan Raspante disse...

Gosto de Notas sobre um escândalo e As Horas ;D

Marcelo Doni disse...

10ª POSIÇÃO - THELMA E LOUISE e para agradar CHP tem Brad Pitt daquele jeito no filme podemos dizer que ele tirou a virgindade com a Geena Davis