9.1.12

TRIÂNGULO AMOROSO

O filme é de 2010 e parece ter levado uma eternidade para estrear no Brézil. Estou atrás dele desde o inicio de dezembro. Sua estreia era sempre adiada no último momento. Agora, está em cartaz numa única sala na capital paulista. Lembra quando eu publiquei o trailer do filme no ano passado? Eu havia dito: o filme TODO está no trailer. É claro que eu esperava por um algo mais, mas isso não existe. Os minutos finais não estão no trailer, mas todo o restante... Se você ainda não viu o trailer, ótimo. As coisas acontecem bem devagar nesse filme, e se você estiver com o trailer na cabeça, vai ficar um pouco impaciente.

COM A BOLA TODA OU QUASE ISSO

Hanna e Simon estão juntos há 20 anos, mas não são casados. O primeiro ato do filme nos mostra a vida dos dois. Aos poucos, vemos Hanna se aproximando de um cara chamado Adam. Ela não resiste por muito tempo, e eles fazem sexo. Começa o segundo ato, Hanna e Adam, ela se sente culpada por estar traindo Simon, mas isso passa logo. Num belo dia, Simon encontra Adam, e Adam desperta certos homossentimentos no rapaz. Aí fica claro que Adam joga nos dois times, mas ele não sabe que Hanna mora com alguém, e também não sabe nada sobre a vida de Simon, logo, ele não sabe que Hanna e Simon conhecem um ao outro. Cada um deles tem uma história particular, isso deixa o triângulo amoroso (que nenhum deles sabe que existe) em segundo plano durante boa parte do filme. Tem pouca comédia, e muito heterossexo e homossexo. É uma pena que os atores não sejam atraentes. Lembra bastante "domingo maldito" de 1971 (proibido no Brézil por mostrar um beijo gay). Achei um tanto estranho o fato do filme tratar o assunto como se fosse um tabu. Estamos no século 21, já estamos acostumados.










VEJA TAMBÉM: Domingo maldito, Os 3, Três formas de amar, Jules e Jim, Dieta mediterrânea, À flor da pele, Entre irmãos, Os sonhadores, E sua mãe também.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 3
ANO: 2010
PAÍS: alemanha
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Tom Tykwer (corra Lola corra, perfume, trama internacional)
ELENCO: Sophie Rois, Sebastian Schipper e Devid Striesow
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: em exibição em algumas salas desde 9 de dezembro de 2011

Hugo disse...

Assisti hoje o filme e gostei de quase tudo que há nele. As interpretações, atores e a trilha sonora que tou atras (se você tiver poderia me passar..rs).

Duas coisas que não gostei: achei desnecessária (ou não entendi) as cenas com a mãe do Simon. O filme podia ter ido muito bem (e te tirado a sensação de lentidão..) sem a presença dela; e, o fato de Adam e Simon só terem se encontrado praticamente no final filme.

E também o filme podia ter se focado mais no triangulo; senti que ficou rápido quando os três descobriram. A cena final me remeteu ao Terceiro Travesseiro, antes dos dois últimos capítulos.

No mais é um filme que recomendo pra assistir com os best's.