21.2.12

CARNAVAL DO TERROR

Feriado, e desta vez foi um feriado de verdade. Passei o dia todo em casa. Vi alguns filmes que comprei recentemente, no supermercado, dois deles eram de terror. Quando resolvi sair para ver um pouco de sol, já era noite. Outro terror então? Nem, já vi sangue demais para um só dia.

O ÚLTIMO TREM
É o Bradley Cooper um dia antes da fama, em 2008, num filme baseado num conto de Clive Barker (o criador de Hellraiser). Litros e litros e mais litros de sangue numa carnificina daquelas. E muitas mutilações exageradas que fazem rir, um pouco. Tem lá os seus momentos de suspense e um Brad sem camisa.

METRÔ + AÇOUGUE

Brad é um fotográfo que conseguiu uma chance de expôr seu trabalho na badalada galeria de arte de Brooke Shields. Mas ela faz questão de fotos mais ousadas, então Brad começa a fotografar a cidade durante a madrugada, a pobreza e a criminalidade. Acontece que tem cara matando pessoas no metrô durante a noite e Bradley bate de frente com ele. A chacina é muito bem organizada, o sangue é limpo e a polícia toma as vitimas como "desaparecidas". Cooper acredita que os corpos são levados até o açougue onde o grandão Vinnie Jones trabalha. Mas é isso? Um conto de Cliver Barker sem uma pitada de sobrenatural? Ah, espere pelos minutos finais, várias coisas estranhas e nojentas acontecem de um minuto para o outro.










VEJA TAMBÉM: O massacre da serra elétrica (1974), A hora do pesadelo 2.

O FILHO DAS TREVAS
Péssimo titulo em português, o filme não tem nada a ver com vampiros ou com filhos bastardos do demônio. Na verdade, o tema aqui é a bruxaria, mais puxada para a alquimia. Bem, infelizmente, o titulo original do filme também não é lá essas coisas, ele entrega parte do mistério. Esse filme de 1992 é estrelado pelo bonitão (na época) John Terry (o pai do Matthew Fox em Lost) e por Chris Sarandon, o vampiro do filme "a hora do espanto" (o original). O filme é baseado numa obra de H.P.Lovecraft e é dirigido por Dan O'Bannon (1946-2009). Em sua vida ele dirigiu apenas 2 filmes, este aqui e o divertido "a volta dos mortos vivos". Mas ele escreveu vários filmes famosos, do primeiro alien ao roteiro de "o vingador do futuro".

BEIJO DE LÍNGUA

O detetive John March (Terry) é contratado por uma mulher que está preocupada com o estranho passatempo de seu marido (Sarandon). Desde que o cara encontrou o diário de um antepassado, ele passa dias trancado num laboratório sem falar com ninguém. O que ele está fazendo lá dentro? E por que está recebendo encomendas de sangue animal e de corpos humanos? O filme fica mais interessante quando o detetive encontra as catacumbas embaixo do laboratório (gostei do local, seria real ou apenas um cenário?). Os efeitos especiais são fraquinhos, mas há muitas criaturas (bonecos) deformadas na segunda metade do filme, mó nojento. Diverte um pouco mas não assusta. É uma pena que o dvd esteja com defeito, as legendas em português e em espanhol estão 15 segundos atrasadas em relação ao filme, e esse problema dura o filme todo. Existe a opção de ver o filme dublado em portuga, mas é aquela dublagem chifrim...












VEJA TAMBÉM: Renascido do inferno, Cemitério maldito, Re-animator.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the midnight meat train
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Ryûhei Kitamura
ELENCO: Vinnie Jones, Bradley Cooper e Leslie Bibb

TITULO ORIGINAL: the resurrected
ANO: 1992
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Dan O'Bannon
ELENCO: John Terry, Jane Sibbett e Chris Sarandon

Anônimo disse...

Amigo, estava na net pesquisando se achava o DVD do O FILHO DAS TREVAS pra vender e só vi um anuncio no Submarino dando como indisponivel... Daí achei este blog. Pelo q vc falou, não ficou muito satisfeito com a edição por causa do atraso na legenda... se interessaria em me vender?? mesmo com defeitos de legenda eu gostaria muito de ter este filme... coisa de colecionador (principalmente de filmes baseados em lovecraft, q tenho uns 30 já).
Se interessar, por favor, responda no meu mail:
karamazovi@hotmail.com

abraços desde já