16.2.12

LEVADA DA BRECA

Acho que você não viu esse filme nos cinemas em 1938. E se LEVADA DA BRECA não foi o primeiro filme que você viu na vida, prepare-se para sentir um gostinho familiar. Esse filme é um dos ancestrais das atuais comédias românticas. É a mesma fórmula de sucesso, que nunca mudou. Ainda assim, a gente gosta de ver um filme desse tipo. Já vimos essas piadas em centenas de filmes, mas o público de 1938 deve ter rachado o bico de tanto rir com essa (para eles) novidade. Se pretende comprar esse dvd, tire seu diploma de inglês do fundo da gaveta. As legendas em portuga estão uma droga, frases inteiras estão faltando.

ESTAMOS CAÇANDO UM LEOPARDO BRASILEIRO
(NÃO SERIA UMA ONÇA?)

Cary Grant faz o tipo Clark Kent, tímido, pacato, trabalha num museu, uma vida sem grandes emoções, e um casamento marcado. Do nada, uma doida cruza seu caminho, várias e várias vezes. Katharine Hepburn não tem freios e está sempre tentando se divertir. Ela se apaixona por Cary e o arrasta por aí numa pequena aventura. O pobre homem quer apenas voltar para o museu e completar seu esqueleto de dinossauro com o osso que ele recebeu pelo correio, e se preparar para o seu casamento no dia seguinte. Mas, de repente, ele se vê deixando niuiorqui, ao lado da estranha mulher, num carro roubado e com um leopardo no banco de trás. As confusões não param e as complicações aumentam quando um cãozinho chamado George rouba o osso de dinossauro. Será que Grant vai conseguir voltar a tempo para o seu casamento? Efeitos especiais competentes (para a época) separam os atores do leopardo brasileiro. O filme não foi completamente restaurado, repare nas bordas da tela, e o dvd não traz extra algum.









VEJA TAMBÉM: A enfermeira Betty, Maluca paixão, Minha super ex namorada, Quem é essa garota? (sim, Madonna, tudo a ver com esse filme).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: bringing up baby
ANO: 1938
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Howard Hawks (os homens preferem as loiras, o inventor da mocidade)
ELENCO: Katharine Hepburn, Cary Grant e Charles Ruggles