22.2.12

OS GOONIES - EDIÇÃO ESPECIAL EM BLU-RAY

Eu estava quase saindo da loja quando vi esse tesouro no balcão. OS GOONIES edição especial do 25º aniversário, em blu, esse box nunca foi lançado no brézil. E agora que ele não é mais um lançamento, eu o encontrei baratinho (105 mangos). Para um box importado, e desse tamanho, foi barato mesmo. Ele foi encomendado por um cara que não apareceu para pegar (idiota). Agora ele é meu. Se você tiver a oportunidade de importar esse box, faça isso agora. Porque ele traz uma agradável surpresa.

Abrindo a caixa. Detalhes dourados em revelo do lado de fora e no interior. A tampa se desdobra revelando um mapa e aumentando o tamanho do poster da capa.

Esse é o blu. Um único disco. O som é HD e a conversão para o formato 1080p foi muito bem feita. Dá para ver o ar quente saindo da boca dos atores (eu não sabia que fazia tanto frio na casa do Mikey). Tem um making of da época, o video clip da Cyndi Lauper e cenas deletadas. Na capa do blu, legendas em 3 idiomas. Mas, SURPRESA, são 16 tipos de legendas que surgem quando você coloca o disco no player. E sim, TEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS BÊ ERRE no meio, e por que não? estamos na mesma região afinal. O disco só não traz a clássica dublagem brasileira.

Uma revista bem grossa (68 páginas) com os bastidores do filme, notas sobre o elenco, a maquiagem do Sloth, curiosidades sobre a produção. Um making of de papel (em inglês).

Um envelope traz 10 storyboards do filme (num papel de qualidade). Entre eles, duas sequências que nunca foram usadas: o ataque do polvo gigante (veja nas "cenas deletadas" do disco) e o esqueleto sobre rodas.

Esse storyboard é bem legal. Ele mostra o caminho que cada personagem tomou quando a turma caiu no toboágua.

Tá todo mundo velho. Uma mini edição da Empire comemora os 20 anos do filme numa matéria publicada em junho de 2009. Uma entrevista com todo o elenco, agora adulto, e com o diretor Richard Donner.

E, no final, esse caixote.

Dentro dele, um jogo de tabuleiro. Ele se desdobra em seis partes mas é bem grosso. Tem um manual de instruções, fichas e cartas.

Espalhe os tesouros pelo tabuleiro, escolha um personagem, pegue uma carta e faça o que ela está te pedindo. Basicamente, é aquele lance de avançar uma casa ou voltar (entre outras cartas bem malucas), para 2 ou 4 jogadores.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

What's good enough for you
Is good enough for me
It's good enough
It's good enough for me
Yeah yeah yeah yeah yeah

Anônimo disse...

Primeira vez que fico com vontade de comprar um troço desses! Filme ótimo, material de qualidade e variado! Sabe dizer se posso comprar em algum site?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

xi cara, eu não faço compras pela internet, mas dei uma olhada no "mercado livre" para você, encontrei vários, e estão baratinhos

http://lista.mercadolivre.com.br/blu-ray-goonies

Rafael Hpeama disse...

Muito legal esse box. Há uns três anos, passando por um sebo (na Torres Neves, conhece?), encontrei o livro por R$ 10,00, não tive dúvidas, voltei e comprei.

Anônimo disse...

Obrigado, Alessandro! Vc é um anjo e seu blog é ótimo...rs

Fabiano disse...

Pagou muito caro ... comprei da amazon e paguei uns 40 reais no máximo ...