3.4.12

BELEZA ADORMECIDA

É interessante ver um filme desse tipo, com extremos, para alguns é uma obra de arte (a atriz principal até ganhou um prêmio) e para outros é um filme proibido. Acho que ainda não foi barrado em nenhum país, mas muitos estão de olho na classificação etária. E esse filme também é um filme para poucos, mexe no vespeiro do tabu, não é para todos os gostos. Como filme é meio paradão, não que eu queira ver o Bruce Willis atravessando de repente uma parede, é que esse filme não tem um inicio, um meio e um final definidos, é algo do tipo "apenas um trecho da vida de uma pessoa". Já vi isso antes, mas sem partes chocantes do tipo "por favor, avance o filme agora". Parece que ele tenta transformar em arte as partes mais grotescas, indo bem devagar, mas, cara, é um tanto nojento...

É MELHOR CONTINUAR DORMINDO

Lucy é uma jovem que estuda, trabalha e usa muitas drogas. Está sempre precisando de uma graninha extra. Certo dia, ela vai parar num prostíbulo de luxo. É um lugar diferente e estranho. É frequentado por velhos ricaços. Os vovôs não estão a fim de tirar a roupa na frente das mocinhas, e por isso elas ficam sedadas o tempo todo. A dona do negócio, Clara, tem uma única regra: enquanto as moças estão dormindo, os velhos podem fazer de tudo com elas no quarto, menos penetração. No inicio, isso não afeta muito a moça. Lucy está sempre sedada, ela não sabe o que está acontecendo. Mas a gente vê tudo (os vovôs tiram a roupa), ou quase tudo, bem, o filme sempre dá um fade in quando a barra fica pesada (do tipo proibido para menores). Ainda assim, vemos o suficiente para quase passar mal. O vovô careca foi o mais sacana e o mais nojento, urgh. Antes do final, Lucy resolve descobrir o que está acontecendo no quarto enquanto ela dorme profundamente. Mas... o filme não tem um final conclusivo, eu, particularmente, não curti.










VEJA TAMBÉM: De olhos bem fechados, Crash estranhos prazeres, A bela da tarde, O clube do fetiche.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: sleeping beauty
ANO: 2011
PAÍS: australia
DURAÇÃO: 101 min
DIRETORA: Julia Leigh
ELENCO: Emily Browning, Rachael Blake e Ewen Leslie
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de março de 2012

Unknown disse...

Vi este filme no domingo. Me pareceu aquelas obras conceito, que só o diretor entende. O filme não explica nada. Não tem começo, nem meio, nem fim, não tem trilha sonoro. Nem achei chocante. Só 3 pessoas foram embora no meio do filme, os demais ficaram de queixo caído, mas por não terem entendido nada. Faltam perguntas, faltam respostas.

Nota: 4

=P