29.4.12

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

É como se fosse uma terrormédia teen dos anos 1980, com uma dose de "pânico", afinal, o filme é de 2005, e foi dirigido por Wes Craven e escrito por Kevin Williamson, a famosa dupla, mas sem fôlego desta vez. AMALDIÇOADOS tenta assustar divertindo, faz homenagens ao filme de 1941 (o lobisomem) mas não traz nada de novo (ok, tem um lobis-cão), é um filme bem simples, feito para a tela pequena. Está chovendo lá fora e eu estou entediado aqui dentro, resolvi rever o filme, ele é curto e serve para passar o tempo. Temos lobisomens digitais e lobisomens fantasiados, e muitos ataques exagerados. Você não sabia que lobisomens existem? Então você é um idiota, porque os bichos não são nada discretos, centenas de feridos, centenas de testemunhas, isso vai aparecer no noticiário da noite? O filme não está nem ligando. Muitas pontas soltas nesse quesito.
Christina Ricci e seu irmão Jesse Eisenberg (sempre no mesmo personagem, não importa o filme) são atacados por um lobo gigante e a próxima lua cheia está chegando. Durante boa parte do filme acompanhamos os irmãos passando pelo processo de transformação. Mas existem outros lobos no filme. Kevin Williamson adora reviravoltas e revelações chocantes, e ele também não ia deixar de colocar um personagem homossexual neste filme, valeu.
AMALDIÇOADOS não entrou na enquete do lobo mais sexy, no ano passado, porque haviam spoilers demais naquela enquete, resolvi poupar alguns filmes.
No elenco temos um delicioso Joshua Jackson, Michael Rosenbaum (com cabelo) numa ponta, e Lance Bass no meio de outras participações especiais. O ano é 2005, Jesse e Milo Ventimiglia são dois garotinhos magricelas.
O final é muito fraquinho, mas as cenas de ação são legais.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: cursed
ANO: 2005
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Wes Craven (pânico, a hora do pesadelo)
ELENCO: Christina Ricci, Jesse Eisenberg, Joshua Jackson, Milo Ventimiglia, Michael Rosenbaum, Portia de Rossi e Mya