10.4.12

MORTAL KOMBAT: LEGADO

Made in Brazil, tudo em portuga e com um precinho bem camarada. Ah se todo lançamento fosse assim. Ontem comprei o game MK Komplete edition para Xbox 360. O jogo veio numa caixa ao lado do web seriado "Mortal Kombat Legacy", em dvd.

O DVD
O sonho de todo fã, se ninguém acerta a mão na hora de adaptar um game para o cinema, faça você mesmo. E Kevin Tancharoen o fez, com pouca grana, ele dirigiu esses curtas (cada um com 10 minutos de duração), e os soltou no youtubo. Foi um sucesso. Como todo fã que se preza, Kevin e seus amigos, Todd e Aaron, seguiram os games a risca, respeitando a mitologia criada por Ed Boon em 1992. Tomaram algumas liberdades no curta que conta uma história do deus do trovão Raider, mas foram 99,99% fiéis ao material original. Para quem conhece a história dos games, nenhuma surpresa. Ainda assim é muito legal ver a trama na telinha, uma vez que os filmes oficiais escorregaram no tomate.
O dvd traz todos os 9 episódios produzidos em 2011, em 92 minutos você vê tudinho. E tem muitos extras legais. Destaque para o elenco masculino, Johnny Cage quase fica devendo...

O JOGO
A melhor parte, o novo disco faz uso dos antigos saves do MK original, você não precisa destravar conquistas e roupas tudo de novo. O game apenas traz algumas roupinhas novas e quatro personagens novos, dois velhos conhecidos, uma novata e Freddy Krueger!
Mas não é o Robert Englund, é aquele Krueger bobão do remake de 2010. Agora com lâminas nas duas mãos. Seus golpes finais (fatalities) e seu final (no modo arcade) fazem homenagens aos filmes dos anos 1980. Tem a famosa fornalha, o jato de sangue que vai até o teto e o poster do filme de 1984.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NEM TUDO SÃO FLORES

Eu odeio, odeio, odeio aquele monstrinho que fica me assustando cada vez que entro na Kripta, grrrrrr.