27.4.12

OS VINGADORES

É assim que se faz um filme de super caras, fiel ao gibi (não há diálogos sobre isso, mas os fãs vão notar que algumas regras e poderes foram respeitados) e na maior cara de pau, o filme tem cara de HQ. Poucos fãs dos Vingadores vão ficar botando defeito no filme, ele não é perfeito, mas faz seu trabalho. Dividido em três atos, o filme começa com a devida apresentação e reunião dos heróis, depois pinta uma mini aventura no aero-porta-aviões da Shield (ver aquela coisa num filme é demais) e no final, a guerra em niuiorqui (que faz o filme valer a pena). No segundo ato ele fica beeeemmm leeennntoo, a velocidade da trama causa um desconforto. O filme também respeita a polêmica regra SA 178 - "Quando dois ou mais heróis da Marvel estão juntos, devem brigar entre si sem motivo aparente". E por conta disso, temos ótimas cenas de luta entre o Homem de Ferro e Thor, Thor e Hulk, e Gavião e Viúva Negra, sem poupar nos efeitos especiais.

O RECEPTÁCULO DOS CAÇA FANTASMAS EXPLODIU NOVAMENTE.

Loki vai usar o cubo cósmico do filme do Capitão (o Caveira Vermelha continua desaparecido) para trazer um exército de Chitauris (e a gente tava esperando os Skrulls...) para dominar a Terra. Nick Fury convoca Tony Stark, Steve Rogers, Natasha Romanova, Bruce Banner e Clint Barton para localizar e recuperar o cubo que Loki roubou da Shield. Thor entra na caçada porque está doido para colocar as mãos no irmão (e Natalie Portman "aparece" por meio segundo). Mas eles não sabem trabalhar em equipe, Loki está sempre um passo a frente dos relutantes heróis. O trailer faz a gente pensar no Homem de Ferro como o único alívio cômico do filme, mas na verdade o filme está cheio de momentos engraçados, e muitas piadas partem do Hulk! O filme tenta não colocar nenhum dos heróis em destaque, embora o Homem de Ferro tenha muitas cenas solo, e ele ainda protagoniza um final chupado do gibi "Reino do amanhã" (da Distinta Concorrência), mas a gente perdoa, afinal, a DC não está investindo muito em seus próprios heróis... No final do filme, você já sabe, CENA ADICIONAL im-per-dí-vel no meio dos créditos. Eu sabia o que esperar, Loki deu muitas pistas durante o filme, mas ver aquela cena foi demais!!










VEJA TAMBÉM: Quarteto fantástico e o Surfista prateado, Star trek 2009, Titan a.e, Watchmen, X-men primeira classe, Os incríveis.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the avengers
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 142 min
DIRETOR: Joss Whendon
ELENCO: Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Samuel L Jackson e Gwyneth Paltrow
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de abril

Anônimo disse...

O filme ficou muito bom mesmo! Fiquei surpreso com as atuações, estão todas boas, até do Agente Coulson! Pois pra mim ele sempre seria o "Ex-marido da velha Christine"!

P.S. O 3D convertido não ficou ruim, desnecessário, mas não ruim. A cena inicial, a batalha final e aquela cena do Chris Evans que citei no outro post valem a pena.

Rod disse...

Ainda estou FANGIRLING sobre o Thor. (E sim, eu fui com a camiseta do herói na estréia rs)

Anônimo disse...

Olá Alessandro, tudo bem? Vi o filme hoje e pqp, o que foi a bundinha do Chris Evans na primeira cena dele, socando o saco de areia? Sorri durante os vários segundos ali... Thor tbm estava perfeito, como sempre. E o filme é incrível. Adorei! Todos os atores apareceram bem e tiveram a sua importãncia no filme, ninguém foi desnecessário. Valeu muito o ingresso, valeu muito a pipoca e valeu muito as bundinhas dos dois Chris! ^^ Enfim.... Abração!

T.

Anônimo disse...

E como eu não acompanho quadrinhos, quem é o cara do fim do filme? apenas o nome please, pra não estragar pros outros. ^^
t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi t

aquele é o Thanos, o vilão mais badass da marvel, é muita coisa para o recem formado grupo enfrentar no próximo filme, espero que a equipe aumente de tamanho, eles vão precisar de muita ajuda

Arthur Beaverhousen disse...

Pois pra mim ele sempre seria o "Ex-marido da velha Christine"!
kkk

Morri de dó dele. E senti uma áurea mais que fã dele com o América. Ficou parecendo que ele tinha um crush pelo cara.

O que é a bundinha do Evans e os braços do Hemsworth?

Gwyneth, Natalie e Stan Lee ♥♥♥

Tenho que confessar que chorei quando mostrou o time em NYC. Foi uma ceninha, mas meu coração disparou quando vi todos ali prontos pro quebra-pau como uma equipe.

Odeio Tony Star e seu Homem de Ferro, mas nesse filme ele não me irritou tanto. As doses foram moderadas.

Marcelo Doni disse...

nossa deixei de hibernar no desemprego e consegui um trabalho ja vai fazer dois meses(durante período de hibernação ia até duas vezes na semana ao cinema)agora ta díficel encarar cinema durante final de semana(mais caro, mais fila) mas la fui em pleno final de semana do dias dos namorados enfrentar a fila de bilheteria do cinemark, assisti o filme e gostei da ação, tiveram a dosagem certa apenas acredito que thor estava meio inadequado precisava de uma pinta de arrogância agora hulk foi o astro até como Dr. Banner resumindo foi bem dosado, bem trabalhado a ação filme merece o suceso que esta tendo no mundo todo e claro que faltou a cena de vestuario dos herois indo na suana junto ou pelo menos tomando banho de piscina afinal estamos no cinema homens e pipocas rsrssr..