12.4.12

RAZÕES PELAS QUAIS TRABALHAR NUMA VIDEO LOCADORA É UM ESPORTE RADICAL E, PORTANTO, UMA ALTERNATIVA LEGAL À ACADEMIA

As caixas não paravam mais de chegar, caixas e mais caixas, era impossível se movimentar pelo pequeno espaço atrás do balcão. Shmoo (o patrão) tirou a sorte grande, uma video locadora estava fechando suas portas e todo o acervo de filmes estava à venda. Ele comprou tudo! Haviam centenas de fitas em cada caixa. Aos funcionários cabia a missão de:

1- Conferir se cada fita estava em bom estado.
2- Conferir se cada fita estava rodando sem problemas e arrancar os adesivos da locadora anterior.
3- Etiquetas e catalogação, nas caixas vazias com rótulos e nas caixas correspondentes com a fita dentro.
4- O making of dos malditos cartões de identificação que ficam nas estantes com as caixas vazias. Datilografar o código geral, o código do gênero, o gênero (cada cartão tinha uma cor diferente por conta disso) e o nome do filme e depois plastificar.
5- Colocar cada caixa nas estantes correspondentes: terror, comédia, drama... E grampear os rótulos de filmes eróticos no plástico da caixa para evitar novos furtos.
6- Colocar o rótulo da locadora nas caixas com as fitas e guardar tudo na estante de "procura", pela ordem de gênero (ER, TR, CM, DR, AV...) e pelo código do gênero, pela ordem numérica. O que significa que, alguns filmes ocuparão o espaço de filmes ausentes, e por conta disso, será necessário empurrar todas as fitas até o limite da estante, retirar as sobras e colocar todas elas no andar inferior do outro lado da sala.

(Até parece que eu gosto de sofrer, meus dvds são organizados pelo ano de produção. Se eu compro um filme de 1930, todos os outros dvds precisam dar um passinho para frente. O que quer dizer que a coleção toda vai se mover, da esquerda para a direita, até o ano de 2011 lá embaixo, passando pelas 40 divisões da estante).

Esse é um trabalho para o Superman? Segundo o patrão, esse é um trabalho para mim e para a Aletéia. Já fizemos isso antes, com 20 ou até 30 filmes de uma só vez. Mas haviam centenas deles naquelas caixas!
O patrão foi embora, feliz por ter dado trabalho para os outros, ele poderia dormir pelo resto do dia.
- Então, vamos começar.
Eu estava de costas, não vi nada, mas acho que aconteceu mais ou menos assim:
Depois que o patrão saiu, Téia abriu um portal interdimensional e fugiu para outro universo ou coisa parecida. Quando me virei, ela havia sumido.

Sim, eu estava sozinho. Era um dia calmo na locadora, mas eu ia levar um tempão para fazer todo aquele serviço sem ajuda. Aí, o meu namorado apareceu. Eu não estava a fim de ensinar o trabalho pra ele, sou um cara do tipo "sozinho eu faço mais rápido", pedi apenas pra ele ficar de olho no balcão enquanto eu subia e descia as escadas, a todo momento, com as malditas e pesadas caixas. Algumas horas depois, ele ficou entediado e entrou na seção reservada para dar uma olhada nos filmes.
Ah, meus 14 anos, sabe quando tudo, qualquer coisa, qualquer um, te deixa excitado? Ele saiu da seção com vontade de fazer sexo. Ele foi até o andar de cima para me procurar.
- Agora não, eu disse, não aqui.
- E por que não? faz um bom tempo que não entra ninguém aqui. Feche as portas por alguns minutinhos, só isso.
Parece ser uma ótima ideia, eu poderia botar um aviso de "fui ao banheiro, já volto" do lado de fora e qualquer pessoa que viesse devolver ou alugar um filme nesse curto espaço de tempo (hey, somos adolescentes, nós pulamos as preliminares) poderia esperar um pouquinho lá na calçada.
Desci as escadas com ele e fui para a parte da frente da loja, parece mesmo deserta. Fechei as portas. Num minuto, nada de roupas. Era meio estranho ficar completamente nu no ambiente de trabalho, mas eu recomendo.
Chegamos ao momento da foto lá em cima (eu sou o Max Steel da esquerda), beijos ardentes, eu o levantei do chão e o coloquei sentado no balcão, mais beijos, suas pernas envolveram minha cintura num abraço apertado.
De repente, um barulho estranho. Ah não! Eu deveria ter dado uma olhada melhor, deveria ter 100% de certeza de que não havia ninguém na locadora antes de fechar as portas. Mas as estantes eram bem altas, aquilo era um verdadeiro labirinto.
O barulho novamente, havia alguém ali com a gente.

Continua...

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Um dia, poucas postagens, estou muito ocupado preparando uma nova edição especial para o blog.

Anônimo disse...

Isso é um blog de cinema ou de contos eróticos???

Rod disse...

/\ Recalque.

Anselmo disse...

Desde quando soube que você organizava os filmes pelo ano de produção eu tive essa curiosidade, mas por alguma razão nunca perguntei... a resposta veio nesse post.

Uma sugestão; A cada cinco décadas(pode ser mais ou menos) reserva uma célula vazia na sua estante para ser ocupada, aos poucos, pelos filmes que virão. Esses espaços vazios vão impedir que o efeito dominó, que você descreveu, se prolongue até o final da coleção, pois o deslocamento dos dvds acabam quando chegam na divisão vazia da estante, pupando tempo e trabalho. Os espaços vazios não necessariamente precisam estar vazios, vc pode por algumas de suas action figures.

Sou a favor dos contos!!!!

Leo Carioca disse...

Mas não tinha câmera na sala, não?
Tô perguntando porque TODA locadora que eu conheço tem pelo menos 1 câmera na sala.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Câmeras? só em 1998, espelhos? só em 1994...

Anônimo disse...

OI Alessandro quando sai a cotinuação deste ou eu que sou burro e não consigo achar?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

você tem toda razão, foi uma falha minha, estou trabalhando demais em 2012 e com pouco tempo para o blog, acabei me esquecendo completamente desta postagem, farei a continuação assim que puder
obrigado