22.4.12

UMAS E OUTRAS

UM DESENHO QUE DEVERIA VIRAR FILME
Um dos problemas de Atlantis é este, o filme não sabe qual é o seu público alvo. É uma animação, mas não é para os pequenos (nós não estamos no Japão, well, na verdade Atlantis é uma cópia descarada de um desenho japonês, mas essa é outra história) e como filme seria, ainda hoje, muito caro para ser produzido, mas seria visualmente bonito. Só que, depois do fracasso de John Carter, a Disney vai ter que dar um tempo nas super produções.

UMA FRANQUIA QUE DEVERIA GANHAR UM REBOOT
Mas como foi que John Rambo ficou louco no Vietnã? O filme de 1982 deveria ganhar um prequel, ir para frente está ficando cada vez mais ridículo. Sly poderia se encarregar do roteiro, para ele, escrever o quarto filme foi complicado - "é preciso encontrar um lugar para Rambo nos dias de hoje" - então volta pro Vietnã caramba, havia uma guerra por lá, e precisamos ver a tal da transformação de John, de um humilde filho de fazendeiro à uma máquina desalmada de matar.

UM GIBI QUE DEVERIA VIRAR FILME
Aqueles que, como eu, amam Elektra Assassina, quase tiveram um treco após conferir aquela versão Branca de Neve com Jennifer Garner. A gente perdoa e respeita a moça só porque ela tá dormindo com o Ben Affleck. Eu não me importaria com a escolha da atriz (ok, tá certo, nada de Megan Fox) mas o filme precisa seguir o gibi a risca, o que lhe garantiria uma classificação +18, algo que, sempre que possível, é evitado, pois afugenta o público norte americano (por lá, crianças e adolescentes são a maioria nas salas de cinemas). Então que tal uma versão animê?

UM FILME QUE DEVERIA GANHAR UMA CONTINUAÇÃO
Eu adoro Jumper, o filme tem um passado a ser desvendado e um final em aberto, mas nunca ganhou uma continuação. Jumper 2 já foi anunciado, mas a produção não avança. O elenco original precisa ser trazido de volta. Hayden Christensen não decepcionou (como em star wars) e Samuel L. Jackson é o vilão que ainda não aprendeu uma lição.

UM FILME QUE DEVERIA VIRAR VIDEO GAME
Crepúsculo? Por que Crepúsculo? Bem, poderia ser qualquer outro filme e barra ou seriado de tv sobre vampiros, mas é que Crepúsculo é um "nome que vende". O que eu realmente quero ver é um simulador de vampiros. Esse seria um jogo um tanto politicamente incorreto (ah que novidade nos dias de hoje), na pele de um vampiro você vai sair por aí durante a noite para caçar (ou consequentemente matar) humanos para continuar vivendo, mantenha sua barra de sangue sempre cheia ou você morrerá. E como lobisomem você vai caçar vampiros.

UM FILME QUE DEVERIA GANHAR UMA VERSÃO GAY
O filme lésbico mais romântico da história. Chega a ser difícil imaginar uma versão com homens de "um quarto em Roma", porque ninguém morre nesse filme (engula isso Brokeback) e ele é realmente romântico (Weekend ficou devendo). Este filme espanhol tem algo que faz falta em muitos temáticos gays: um ótimo roteiro.

UM SERIADO DE TV QUE DEVERIA VIRAR FILME
E Dark Angel tinha tudo para durar várias temporadas, e aí, dizem, James Cameron irritou alguém na Fox e a serie foi cancelada depois de 42 episódios. Era um seriado sci-fi caro, revelou Jessica Alba, na época com 19 anos, e abusou da beleza de Jensen Ackles, mas sinto falta do bonitão Michael Weatherly. E cadê a caixa de dvds com a coleção completa? grrr.

UMA FRANQUIA QUE DEVERIA VIRAR UM SERIADO DE TV
Pode apostar nisso, Harry Potter vai voltar e você ainda vai estar vivo para ver isso acontecer. Pode ser uma nova serie de filmes ou, de preferência, um seriado de tv. Com data marcada para terminar, o seriado, com sete temporadas no total, adaptaria um livro a cada ano. Com 22 episódios, de 40 minutos, em cada temporada, nada ficaria de fora, nada! Nenhuma trama secundária, nenhum personagem, nenhuma aula em Hogwarts.

UMA ANIMAÇÃO CLÁSSICA QUE DEVERIA GANHAR UMA VERSÃO EM CGI
Eu gostaria de saber, por que Spielberg barra Lucas barra Universal não moveu um dedo contra a Disney quando Dinossauro foi lançado em 2000? Aquele filme tosco é um clone de "em busca do vale encantado" ou toda manada de dinos leva a vida tentando encontrar um vale verde lá no fim do mundo? Depois que vi Jurassic Park em 1993, fiquei pensando, imagina só o Littlefoot como se fosse um dino de verdade...
UMA ANIMAÇÃO EM CGI QUE DEVERIA TER SIDO DESENHADA A MÃO
Então a Disney se deu mal com a "Princesa e o sapo", e botou a culpa na princesa. Resolveu que "Rapunzel" se chamaria "enrolados" e acertou em cheio. O roteiro do filme nos leva de volta aos anos 1990, e a magia flui facilmente. Ao contrário da "Princesa e o sapo" que foi pré fabricado para dar certo. Se fosse desenhado a mão, Enrolados seria um belo espetáculo (já viu a sequência de abertura de "encantada"?). Mas as animações digitais estavam precisando de um conto infantil, já vimos bichinhos digitais em demasia.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CHP DREAMCAST

Atlantis
Com Milo Ventimiglia, Zoe Saldana, Cate Blanchett e Stephen Lang

Rambo zero
Com Joe Manganiello

Elektra assassina
Com Evangeline Lilly, Sean Penn, Emma Stone e Aaron Eckhart

Jumper 2
Mesmo elenco

Um quarto em Roma
Com Ryan Gosling e Chris Salvatore

Dark Angel
Mesmo elenco

Harry Potter
Elenco ainda por nascer

Anônimo disse...

na verdade... Jessica Alba se revelou 'The Secret World of Alex Mack' ... mas foi quase apagada pelos outros personagens, mesmo sendo a vilã da série syfy-teen.