25.5.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Nos primeiros minutos de filme, Jesse Eisenberg (a rede social) diz que não costuma entrar no facebook. A partir daí, 30 MINUTOS OU MENOS faz referências a muitos filmes famosos, mas as legendas em PT decepcionam, nenhum titulo foi traduzido (tem máquina mortífera, guerra ao terror, caçadores de emoção) e se você não conhece o titulo original dos filmes, pode não entender algumas piadas, e isso é um saco.
Essa comédia tem um pouco de ação e muito humor negro em sua segunda metade. E é também um filme tão educativo quanto "caçadores de emoção", alguém pode usar esse filme para o mal...
Dwayne não suporta mais o seu pai e decide matar o velho com a ajuda de seu amigo Travis (até o último minuto achei que fossem gays) e, para o serviço sujo, eles contratam um assassino de aluguel. Mas o cara quer 100 mil como pagamento e Dwyane não tem um centavo. Ele decide assaltar um banco, ou melhor, convencer alguém a assaltar um banco para ele. É aí que entra o pobre entregador de pizza de Jesse Eisenberg. Dwayne e Travis prendem uma bomba relógio no peito do rapaz, que agora vai ter que assaltar um banco em menos de 10 horas, ou irá pelos ares.
Jesse não sabe como se assalta um banco, seu melhor amigo o ajudará, mas eles precisam aprender todos os procedimentos, e nesse ponto o filme se torna bem "educativo".
Diverte bastante, é uma comédia bem madura e tem um final bem realista, ou seja, politicamente incorreto, não existe uma linha visível separando mocinhos e vilões. Se você notar uma ponta solta no final, fique tranquilo, tem uma cena adicional no final dos créditos.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 30 minutes or less
ANO: 2011
PAÍS: alemanha, canadá, eua
DURAÇÃO: 83 min
DIRETOR: Ruben Fleischer (zumbilândia)
ELENCO: Jesse Eisenberg, Danny McBride, Aziz Ansari, Nick Swardson, Dilshad Vadsaria e Fred Ward.