14.5.12

A GUERRA DOS TRONOS - PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA

Eu estava lendo um dos livros, não me lembro qual deles, quando a HBO brazuca começou a exibir o seriado. Esqueci completamente do horário e quando passei pelo canal, vi a cena da família Stark encontrando os lobinhos na floresta e foi só. Parei de ver porque não gosto de pegar nada pela metade. Depois disso, a HBO sumiu do meu pacote sem aviso. Tudo bem, vou acompanhar a serie pelo dvd, até lá, fico com os livros.
No momento estou esperando pelo lançamento do quinto volume (editora Leya) e, por conta de um incrível milagre, estou vendo a segunda temporada pela tv. Todos os canais HBO estão abertos para mim agora, às vezes isso é proposital e costuma durar pouco, outras vezes é um defeito da operadora e a gente comemora. Já vi dois episódios (o segundo foi ontem) e fiquei chocado. Porque, no fim das contas, não importa se estou pegando a temporada pela metade, o seriado é absurdamente fiel aos livros.
Reviravoltas, alguns diálogos, o rumo da história, decisões tomadas pelos personagens, tudo chupado diretamente das páginas, é como se eu estivesse vendo uma reprise, um seriado 100% previsível. Ok, os roteiristas até tomam algumas liberdades aqui e ali, mas é coisa ínfima.
Quase fiquei decepcionado. Uma coisa valeu a pena, ver os personagens em carne e osso, embora alguns atores sejam velhos demais para viverem certos personagens. Tentando descobrir quem é quem, eu gritava para a tv "diga o seu nome!", mas consegui reconhecer boa parte do elenco, principalmente meus personagens favoritos (Tyrion, Arya, Brienne e Daenerys).
Então tá, valeu pelo visual e não pela novidade (até então, eu imaginava o Hodor com a cara do Hagrid. Jaime parece o príncipe encantado do Shrek, e para mim o rei Robert não era tão gordo) mas senti a falta de alguns personagens que foram cortados.
O box de blu e o box de dvd são iguais, cinco discos, um mapa de Westeros (não traduzido para o português) com a árvore genealógica de 4 famílias, dez episódios e muitos extras, extras até você dizer chega ou o inverno está chegando.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: game of thrones
ANO: 2011
TEMPORADA: 1
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 60 min
PRÊMIOS: vencedor do Globo de ouro de melhor ator coadjuvante num seriado de tv (Peter Dinklage)

Arthur B. disse...

é lindo ne? mal que pergunte, quato ta custando no brasil?
E vem um disco extra mostrando a produção efeitos especiais e afins?

Gabriela disse...

Ainda não li os livros. Já q comecei a ver a série primeiro vai ficar assim por um bom tempo.

Têm muita gente reclamando q os roteiristas estão fazendo muitas modificações.Essa é a primeira vez q leio uma opinião diferente.

Anônimo disse...

estou lendo o segundo livro amando

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi arthur

150 o dvd, 200 o blu
tem um disco cheio de extras no box de blu:
documentarios sobre a muralha, sobre os dothrakis, o making of da abertura, perfil dos personagens, locações, 24 histórias sobre os 7 reinos,um conteúdo oculto (easter "dragons" eggs)...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gabriela

hoje vi o episodio 1
deduzi como terminaria e acertei em cheio, estou esperando por essas tais modificações, acho que seriam bem vindas agora.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

o segundo livro me pegou de jeito, muito mais violento e com muito mais magia que o anterior, uma tremenda mudança de ares.

ReViL wesk disse...

A primeira temporada é extremamente fiel, ja a segunda nem tanto ela é muito no começo mas depois começa a acontecer várias coisas de modo diferente