10.5.12

A HORA DO ESPANTO - E DO PESADELO

Acho que não publico um sonho meu no blog desde aquela viagem maluca com a Anne Hathaway, onde acabei numa cama com Jake Gyll-o. O sonho desta noite merece uma menção honrosa, nada de cavaleiros Jedi, nada de dinossauros ou de zumbis, pela primeira vez na minha vida, sonhei com vampiros.
É claro que é impossível dizer como tudo começou, a gente nunca se lembra do inicio de um sonho, só sei que, lá estava eu, tarde da noite, na casa da minha mãe. Sozinho e assustado, tentando manter as portas e janelas trancadas. Havia um vampiro no quintal, e não era um vampiro genérico, era o Chris Sarandon, eu estava revivendo a hora do espanto, até aquela vampira sorridente estava lá.

ESSA AÍ

Notei que a porta da cozinha não ia segurar o cara por muito tempo. Peguei uma faca e comecei a recuar até o corredor e fechei mais uma porta. Entrei no quarto da minha mãe, mais uma porta fechada, e depois no banheiro, outra porta. Roteiro típico, já segui esse mesmo esquema ao fugir de um velocirraptor. Mas havia algo diferente desta vez, era possível escapar pela pequena janela do banheiro. Assim que Chris Sarandon entrou na casa, eu saltei para o quintal.
Eu queria correr até o portão e fugir para a rua, mas havia um cadeado lá. A chave estava na cozinha, era muito arriscado. Corri para os fundos e subi as escadas, logo saltei para o telhado. Outro caminho típico, zumbis não me seguem escada acima. Cruzei o telhado até a garagem e me escondi num vão entre os dois telhados (um dos meus esconderijos favoritos, quando era criança). Fiquei atento, olhando para a calçada, devia haver uma rota de fuga, eu pulei esses muros várias e várias vezes quando era pivete. Mas eu estava na época atual, e desde o assalto em 2010, temos uma cerca elétrica ao redor da casa! E agora?
De repente, ouvi alguém no quintal da frente. Me arrastei até a borda da garagem e vi aquele professor de educação física sexy (que trabalha do outro lado da rua) ali embaixo. Como foi que ele entrou? Eu tinha que avisá-lo do perigo.
Mas não podia gritar, eu seria descoberto, comecei bem baixinho:
- Marcelo, vai embora daqui, chame a políci...
Opa (idiota idiota) me segurei, você se esqueceu das regras? não envolva a polícia nessa história, ou nenhum outro adulto, nada de adultos, eles não vão te ajudar, nem sequer vão acreditar em você. Ai ai, lá estava ele, perdido, olhando para todos os lados menos para cima. Ainda sexy, se fosse um sonho do tipo proibido para menores... aí o vampiro apareceu e o pegou por trás, o sangue jorrava de seu pescoço. O cara caiu morto no chão e o Chris Sarandon olhou para cima e me viu no telhado.

Ele deu um salto, caindo em pé, bem na borda do telhado, meti a faca em seu peito no mesmo segundo. Lembrete para mim mesmo, preciso de estacas de madeira. Segurei a faca com força e com a outra mão eu o empurrei para baixo. Logo, ele se recuperou da queda barra ferimento e saltou novamente, repeti o processo, e de novo e de novo.
- Eu posso continuar com isso a noite toda - eu disse. Mas não podia, eu estava exausto, só queria usar uma frase de efeito, aquilo era um filme não era?
Aí tive a brilhante ideia de jogar o cara no jardim da minha mãe, ali ao lado. Algum graveto poderia atravessar seu coração, e foi isso mesmo que aconteceu, o cara se transformou em cinzas.
Desci do telhado, corri para a cozinha e peguei a chave do cadeado, acho eu. Haviam muitos chaveiros ali, mas eu sabia que a chave do cadeado estava num molho de chaves com um cachorrinho pendurado. Enquanto corria até o portão, na escuridão, eu apalpava as chaves, e descobri que estava com o molho errado. Tudo bem, eu estava com as chaves do carro, havia uma chave ali para o cadeado do portão. Ela é quadrada na ponta e não redonda, foi fácil encontrar usando o tato.
Coloquei a chave no cadeado, ela não entrava, notei que estava de cabeça para baixo. O pânico estava tomando conta de mim, consegui abrir o cadeado, abri o portão, pulei para fora, fechei o portão novamente, olhei para o quintal, não havia ninguém me seguindo.
Aquela vampira bocuda devia estar dentro da casa. Foi então que uma mão ossuda e gelada tocou meu ombro. Ah, que legal, você pode jogar todos os seus dvds no lixo, tantos filmes e você não aprendeu nada, seu imbecil. O truque mais velho do mundo me fez acordar no mesmo segundo.
Ainda na cama, esperando meu coração desacelerar, eu pensei: essa vai pro blog.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PARA VER AGORA:

Meus vizinhos são um terror
A hora do espanto
Os garotos perdidos

Matheus disse...

Ri muito com o teu sonho. Queria eu ter sonhos e lembrá-los depois hahahaha

Leonardo disse...

Também dei altas risadas aqui kkkkkkk
Tem certos sonhos que eu não aguento e escrevo quando eu lembro xD

Leo Carioca disse...

O último sonho que eu tive com um monstro me perseguindo, pelo menos que eu me lembre, foi há mais de 20 anos. Eu tava com 2 colegas da minha escola na época no quintal de uma casa de madrugada e a gente tava fazendo até o impossível pra não chamar a atenção de um lobisomem, que a gente nem tinha visto, mas sabia que ele tava lá (sonho tem dessas coisas, né?rs).
Só que o lobisomem chegou até o lugar onde a gente tava e começou a olhar pra gente e urrar... É só até aí que eu me lembro. Acho que acordei depois disso.
E engraçado: o lobisomem do sonho era um desenho animado, mas ainda assim bem assustador!