28.5.12

REPLAY - HOMENS DE PRETO

Por conta do novo filme , agora temos edições (pouco) especiais dos dois filmes anteriores sendo lançadas em blu-ray. Estou querendo comprar o blu do terceiro filme (quando for lançado), mas isso deixará um buraco na minha coleção, vale a pena comprar o segundo filme só para tapar esse buraco?
O filme de 1997 é pura fantasia, um gênero raro nos anos 1990, a trilha musical (indicada ao Oscar) tinha um clima de desenho animado e os aliens digitais davam um show ao lado dos bonecos animatrônicos. O filme faturou os tubos nos cinemas e entrou para a lista das dez maiores bilheterias dos anos 1990.
O segundo filme resolveu exagerar para todos os lados, como se isso fosse ajudar. Os efeitos especiais estão por toda parte e muitos são desnecessários, você pode notar que o filme está apenas se exibindo. Parece que o diretor Sonnenfeld, e Will Smith, não aprenderam nada com o fracasso de "as loucas aventuras de James West" 3 anos antes. O filme deu mais espaço para as "minhocas" (no terceiro elas aparecem por meio segundo) e apresentou uma vilã terrível, digo, no mau sentido, numa trama mirabolante demais. Na lista das maiores bilheterias da década (2000 - 2009) ficou em 74º.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: men in black
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Barry Sonnenfeld
ELENCO: Will Smith, Tommy Lee Jones e Linda Fiorentino
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 11 de julho
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (maquiagem (vencedor), direção de arte e trilha musical)

TITULO ORIGINAL: men in black 2
ANO: 2002
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Barry Sonnenfeld
ELENCO: Will Smith, Tommy Lee Jones, Rip Torn, Lara Flynn Boyle, Johnny Knoxville e Rosario Dawson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 19 de julho

Anônimo disse...

O primeiro é divertidíssimo! Qualquer episódio daquela série animada deles é melhor que o segundo!