6.5.12

RICKY MARTIN É SEXY, ZOOEY DESCHANEL... NÃO

Um lance legal, quando assinei o cabo em 1996, não haviam comerciais durante os intervalos comerciais. Nada de macarrão instantâneo, nada de margarina ou de desodorante. Cada canal apresentava apenas sua própria programação. Alguns anos depois, pintou um shampoo, começou o efeito bola de neve, e, até pouco tempo atrás, centenas de anúncios pipocavam na tela deixando alguns intervalos com uma duração de quase 10 minutos (me respeite Warner).
Agora que troquei de operadora, e como não resisto ao agá dê, estou passando muito mais tempo em frente à tv (history, discovery, nat geo, animal planet, apesar de não gostar do modo como o encantador de cães trata os bichos). E fiquei contente ao ver que os comerciais quase que sumiram, muitos canais voltaram ao esquema "esta é a nossa programação". Ainda assim, os intervalos continuam longos, e pior, agora eles estão repetitivos demais.

Noite animada na Fox, quantas vezes já ouvi o Ricky Martin dizendo que "é sexy e sabe disso" na chamada do seriado Glee? sete vezes em uma hora, ou seja, em TODOS os intervalos. Nos últimos dias me senti preso naquela cadeira do filme "laranja mecânica", sem poder fechar os olhos, por 4 horas seguidas. A cada dez minutos, Kiefer Sutherland aparece na tela dizendo que fez aquilo que seu filho queria, ele seguiu os números. Sim, eu já decorei toda a chamada do seriado Touch. "O mundo está conectado e só o filho dele sabe como".

Mas Touch passa rapidinho. Já New Girl, com Zooey Deschanel, dura uma eternidade, porque não é apenas uma chamada, é um making of do seriado, com entrevistas e tudo o mais, a cada meia hora (ou menos). Já decorei todos os diálogos também. A gente até pensa em dar uma chance para alguns seriados, mas essa super exposição nos comerciais irrita qualquer um. Comerciais repetitivos, finalmente acredito na expressão "vegetar na frente da tv". Parece hipnose, e gruda no cérebro como chiclete. Algum programa de computador deve estar fazendo a seleção dos comerciais, deve ser tudo automático, nenhum ser humano, por mais cruel que seja, nos obrigaria a ver Zooey cantando "who's that girl...", 28 vezes, antes de irmos para a cama.

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E POR FALAR EM TELEVISÃO

Acabei de ver a segunda temporada de The Vampires Diaries, com seu estúpido final "agora eu vejo gente morta", e gostaria de saber quando o canal da Warner HD vai começar a exibir a terceira temporada (dia e horário por favor).
Intervalos comerciais na Warner são longos demais, antes que apareça qualquer coisa sobre o seriado na tela, já estou indo pra cama.

Gabriela disse...

Ei, calma aí amigo! Não há nada de estpúdo nisso. Por mais q pareça uma peça avulsa lá na frente se encaixa direitinho. Não é spoiler.Tudo nessa série se encaixa eventualmente.Já assisti o penúltimo cap da 3 season e nem acredito no q vi.

ArthurT-M disse...

A terceira temporada na Warner só em julho.

Anônimo disse...

adoro Zoey, sua infantilidade e seus garotos .. to falando da serie. Os intervalos são bem irritantes mesmo.

e The Vampire Diaries seria 13 de março... mas Warner desagendou e não tem data prevista. Bem, até onde eu sei.

Luiz Fernando disse...

Realmente a Tv paga ja foi muito mais interesante como uma opção a tv aberta, no ke diz respeito aos comerciais.
Mas as contas tem ke ser pagas...

Anônimo disse...

Você apontou um problema realmente grave dessas emissoras...
Eu não consigo entender como eles deixam isso acontecer. É uma tortura conseguir acompanhar um único programa, e simplesmente impossível ficar horas a finco numa mesma emissora por conta desses 'comerciais'.
Mostrem vídeos engraçados do youtube, pelo menos...

Leonardo disse...

Não tenho paciência pra ver warner... Se com seriados já fico fora de mim, filmes então nem se fala! Parece até que é um comercial a cada 10 minutos de filme. Um saco!

Leirson disse...

Alessandro, encontrei um blog com uma historinha hilária, lembrei de você e resolvi postar aqui. Sei que não tem nada a ver com a sua postagem, desculpe por isso. Aí vão:
http://100grana.wordpress.com/2009/05/22/100grana-bonecopolis-o-drama-de-um-jaspion-deformado/
http://100grana.wordpress.com/2009/05/29/100grana-bonecopolis-a-saga-do-jaspion-deformado-parte-2/
http://100grana.wordpress.com/2009/06/12/100grana-bonecopolis-a-saga-do-jaspion-deformado-parte-3/
http://100grana.wordpress.com/2009/06/19/100grana-bonecopolis-a-saga-do-jaspion-deformado-%E2%80%93-parte-4/
http://100grana.wordpress.com/2009/07/10/100grana-bonecopolis-a-saga-do-jaspion-deformado-parte-5/
http://100grana.wordpress.com/2009/07/19/100grana-bonecopolis-a-saga-do-jaspion-deformado-parte-final/

Abração!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

muito legal leirson
vou acompanhar o site, valeu

Netto disse...

Pessima noticia Alessando.
3ª Temporada de The Vampire Diaries Estreia na Warner Com 10 Meses de Atraso e DUBLADA!
http://www.ligadoemserie.com.br/2012/05/3a-temporada-de-the-vampire-diaries-estreia-em-julho-dublada-na-warner/

Arthur Beaverhousen disse...

The Vampire Diaries na Warner só em Julho e... e... DU-BLA-DA!

Pode soltar fogos, e explodir as empresas de tv a cabo. kkk
Lembrando que Warner é do grupo HBO Latin America Group, e tem outros canais (A&E, SONY, Sony Spin, HBO ...) que adotam a pratica e as vezes sem opções de legenda e nem de audio alternativo.

Uhuuu só que não!