13.6.12

TOP 10 - CROSSOVERS

10ª POSIÇÃO - OS MERCENÁRIOS
Um filme que teria faturado os tubos há 20 anos atrás. Reunir vários brucutus de filmes de ação num só lugar. Nesse filme temos um pessoal do passado (Sly, Arnold, Bruce...) e um pessoal de uma safra mais nova (Statham, Couture...). Valeu pela curiosidade, a gente nem ligou para a trama. Mas o segundo filme promete. Arnold e Bruce terão mais espaço, Chuck Norris e Jean Claude Van Damme são as novidades. Liam Hemsworth será o garoto fofo no meio dos fortões.



9ª POSIÇÃO - OS JETSONS E OS FLINTSTONES SE ENCONTRAM
Outro crossover que valeu a pena pela curiosidade, pois faltou um pouco mais de história. Elroy criou uma máquina do tempo e levou toda sua família até a idade da pedra. Seu pessoal ficou preso no passado enquanto os Flintstones e os Rubbles foram parar no futuro.



8ª POSIÇÃO - MONSTROS VS ALIENÍGENAS
Um filme cheio de homenagens aos filmes B de terror. De "o ataque da mulher de 15 metros" ao "monstro da lagoa negra" e "a bolha" (o desenho até recria uma cena do filme!). Do lado alienígena, muita ficção cientifica de 50 anos atrás. E tem também movie monsters made in Japan.



7ª POSIÇÃO - JAY E SILENT BOB CONTRA ATACAM
Sim, eu prefiro usar o titulo original. Depois de "o balconista", "barrados no shopping", "procura-se Amy" e "Dogma", o diretor Kevin Smith resolveu juntar todo mundo num tipo de "capítulo final". O filme também traz muitas participações especiais além de trazer de volta personagens de outros filmes do diretor.




6ª POSIÇÃO - DEU A LOUCA NOS MONSTROS
É como se fosse "os Goonies vs os Monstros", e até que ficou legal. Não é a primeira vez que esse pessoal se junta num único filme, mas desta vez temos uma terrormédia. Drácula, Lobisomem, a múmia, o monstro da lagoa negra e o monstro de Frankenstein, estão procurando um amuleto mágico. Um grupo de crianças, viciadas em gibis de terror, tenta livrar sua cidade dos monstros sem a ajuda dos adultos (adultos nunca acreditam na gente).



5ª POSIÇÃO - FREDDY VS JASON
Esse encontro já estava marcado há um bom tempo. Em "a hora do pesadelo 6", Freddy é finalmente derrotado e vai parar no inferno. E em "sexta feira 13 parte 9", Jason perde a capacidade de voltar à vida e vai parar no inferno também. Surpresa, é o mesmo inferno, nos minutos finais vemos Freddy Krueger pegando a máscara do Jason. Uma coisa legal no crossover é o fato do filme ter respeitado tanto a mitologia de cada franquia quanto a cronologia dos filmes. Mas a coisa terminou em empate, para não desagradar nenhum fã, chato...




4ª POSIÇÃO - SHREK
Já tentou contar quantos contos infantis existem nos filmes do Shrek? Pouca coisa ali pode ser chamada de "original". E esse é um dos maiores atrativos da franquia, pois já conhecemos a história de cada um dos personagens. Juntar dezenas de contos no reino de Tão Tão Distante foi uma ótima sacada.




3ª POSIÇÃO - ALIEN VS PREDADOR
Outro encontro que já estava marcado há tempos. Quando vimos pela primeira vez o crânio de um alien na nave do predador no final de "o predador 2" (1990). Mas o crossover foi parar nos gibis e nos videogames. Tentando respeitar a cronologia da franquia alien, o filme tem aquele final do tipo "queima de arquivo", mas tem ótimas cenas de ação dentro da pirâmide que parece um video game, trouxe a rainha alien de volta e Raoul Bova está muito sexy.





2ª POSIÇÃO - UMA CILADA PARA ROGER RABBIT
Você não verá outro crossover como esse tão cedo. Disney, Warner, Universal, MGM... dezenas de personagens animados de vários estúdios diferentes num só filme. Isso não quer dizer que todo mundo ficou amiguinho de repente em 1988. A Disney e a Warner só liberaram o Pernalonga e o Mickey depois de muita discussão. No contrato, ambos deveriam aparecer juntos no filme, ao mesmo tempo, e com a mesma quantidade de segundos em cena.






1ª POSIÇÃO - OS VINGADORES
Ah, você já sabia que ia encontrar esse filme aqui em algum lugar. Já é o crossover de maior sucesso da história. E, diferente dos demais, foi planejado desde o começo, unindo cinco filmes que vieram antes dele. Uma aposta muito arriscada, isso já foi feito antes mas apenas com trilogias (porque ninguém é louco). O filme fez bonito e a gente nem ligou para os errinhos:



5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

VEJA TAMBÉM:

King Kong vs Godzilla (1962)

ISAAC disse...

Obrigado por lembrar que héteros também acessam seu blog.
AHHHHH,SCARLET...

Mich disse...

Aquele "A Liga Extraordinária" não conseguiu usar a união dos personagens, como na HQ, de forma interessante e não absurda demais. Eles ficaram muito distantes das suas próprias mitologias. Acabou parecendo um filme forçado com boas cenas de ação. "Os Vingadores" tinha tudo para ser assim e não conseguiu. Ainda bem!

P.S. Eu já assisti "Prometheus" e o imaginei dessa forma... como um croosover. Dá mais certo do que como um prequel. Ah! O filme tem o alienigena mais lindo e assutador que eu já vi!

Anônimo disse...

o novo, e melhor, crossover desses tempos é Once Upon a Time.... todos os contos de fadas num so lugar.

ação, drama, romance e fantasia + personagens das fabulas foi uma das melhores estreias de 2011

Juan Pablo disse...

Vc esqueceu de falar do fiasco "Freddy VS Ghostbusters"
Só vale mesmo por ser um crossover...