6.7.12

REPLAY - O HOMEM ARANHA

Um filme que levou anos para sair do papel. Até James Cameron passou pelo projeto e nos deixou malucos. Haviam muitas promessas, mas nenhum filme. O diretor Sam Raimi, fã do personagem, chegou e chutou o balde, aí o filme finalmente decolou. E ele pintou com várias alterações em relação ao gibi. Teias orgânicas, aranha geneticamente alterada, Mary Jane como primeira namorada do herói. Dividiu os fãs, mas agradou muita gente. O aranha digital era meio fake, mas era legal ver o cara saltando pelos prédios. O filme acertou em cheio quando apostou suas fichas em Peter Parker e não no Homem aranha. Na verdade, o herói se tornou famoso nos gibis por esse motivo. É apenas um rapaz comum que mora com os tios e vai à escola, é um aluno aplicado e apanha dos valentões. Muita gente se identificou com o personagem.
O primeiro filme é uma verdadeira lição de "como fazer um filme de super caras". O segundo elevou a fórmula ao quadrado e se tornou uma mega aventura. Um novo vilão, Mary Jane descobrindo o segredo, Harry preparando sua vingança, e até a tia May participa da ação. A sequência do trem desgovernado é incrível. E o filme ainda deixou ganchos para uma futura continuação.
E agora, o patinho feio da trilogia. Muita coisa saiu errada no terceiro filme. Sam Raimi não queria o Venom como vilão (ele queria o Abutre). Mas o chefão da Marvel disse que o personagem era muito popular e que deveria aparecer no filme. Parece que até Tobey Maguire fez o filme de má vontade. E é por isso que um reboot foi feito. Quando Sam Raimi pulou fora, ele levou muita gente com ele, como Tobey e Kirsten Dunst.
É uma pena que o filme tenha investido tanto no estúpido Emo aranha. Quando poderia ter dado mais espaço para o Homem Areia, o vilão trágico e humano que Sam Raimi tanto queria. No fim das contas, a história do vilão nem sequer teve uma conclusão, ou teve? A filha dele morreu? Péssimo final.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: spider-man
ANO: 2002/2004/2007
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121/127/139 min
DIRETOR: Sam Raimi
ELENCO: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, Willem Dafoe, James Franco, Alfred Molina, Rosemary Harris, JK Simmons, Cliff Robertson, Thomas Haden Church, Topher Grace, James Cromwell e Bryce Dallas Howard
PRÊMIOS: (2002) indicado para 2 Oscars (som e efeitos especiais),
(2004) indicado para 3 Oscars (mixagem de som, efeitos especiais (vencedor) e edição de som)

Mich disse...

Aquele "Emo-Aranha" foi uma ABOMINAÇÃO! Nunca senti tanta vergonha alheia no cinema.

Os dois primeiros são muito bons, pois colocaram uma simpatia e estilo no personagem únicos, com direito a muita ação e cenas engraçadas e divertidas.

Agora que o Amigo da Vizinhança virou Hipster (aquele poster do "Janela Indiscreta" entregou), em "O Espetacular Homem-Aranha", deu a entender que os produtores querem colocar o personagem numa caricatura bem mais atual... (talvez essa seria a explicação pro "Emo-Aranha" do terceiro filme?)... Já que hoje em dia ser Nerd não é tão looser assim!

Marcelo Doni disse...

eu assisti trilogia o terceiro não me empolgou, realmente o segundo a seguência com Tia May e sensacional para mim foi melhor segue um link interessante mostrando as comparações da trilogia com novo Homen Aranha atual:

Stan Lee no filme:
http://www.adorocinema.com/materias-especiais/filmes/arquivo-100071/?tab=6

Diretores:
http://www.adorocinema.com/materias-especiais/filmes/arquivo-100071/?tab=5

e sobre Flash Thompson:
http://www.adorocinema.com/materias-especiais/filmes/arquivo-100071/?tab=4