14.7.12

TESOURO ENTERRADO

No inicio da era do dvd, haviam muitos filmes com easter eggs escondidos. Os famosos "ovos de páscoa" eram bem legais, truques que revelavam um conteúdo secreto, uma cena adicional, fotos e até um making of completo, tudo devidamente escondido no disco. Hoje parece que a moda morreu, sites e revistas especializadas não mostram mais nada, às vezes eu mesmo dou uma procurada mas... necas. Entre 2000 e 2003, encontrei muitos ovinhos na minha coleção. Até os mais complicados, na primeira edição de "a ameaça fantasma" era preciso digitar vários códigos numéricos e tal. Na maioria das vezes, bastava mover o cursor para fora do menu, para cima ou para baixo, ou para os lados, e uma opção secreta aparecia no ar.
Ontem, minha coleção de dvds me pegou de surpresa. Não era um ovo de páscoa, mas era algo que eu nem sabia que existia.
Eu tenho um velho dvd duplo que traz 4 episódios do seriado Liga da Justiça (a famosa serie de 2001 onde tudo mundo tinha ombros bem largos). E também o "filme" da Liga, Escrito nas estrelas. Eu estava revendo um dos episódios duplos, Paraíso perdido, e tive que dar um pause no disco. Meu mais novo player estava reproduzindo esse velho dvd pela primeira vez, então fiquei espantado ao ver que, nesse player a barra de duração pinta na tela durante o pause, e o aparelho estava me dizendo que o filme tinha quase 90 minutos de duração (!?!).
O que mais havia ali? Depois de ver Paraíso perdido partes 1 e 2 e O julgamento do Lanterna Verde partes 1 e 2, eu simplesmente desligava o dvd, sempre foi assim.
Descobri mais 4 episódios no mesmo disco, Planeta arena 1 e 2, e Inimigo submarino 1 e 2. Por que isso não está descrito na caixa do dvd? Ah, está sim, em letras microscópicas, até hoje eu nunca havia reparado nisso.
Será que ainda existem outros segredos na minha coleção? Ainda resta saber se os ovos de páscoa da edição estendida (importada) de "o senhor dos anéis" funcionam na edição brasileira lançada em 2010. Os códigos de ativação estão numa antiga revista qualquer, abra as portas do meu guarda roupa e elas vão cair em cima de você, fique a vontade para procurar...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mais Liga da Justiça no meu outro blog.
Essa tem sido uma semana 100% DC comics para mim.
Ontem terminei o game Lego Batman 2, 100% concluído, e em 5 dias.

fernando disse...

Me lembrei do primeiro filme do Harry Potter, onde você tinha que jogar pra achar umas ceninhas inéditas bem sem graça no disco 2...

gersonson disse...

no sexto dvd da 1ª temporada do supernatural tem uns extras escondidos,a 1ª temporada dos simpsons em box dvd tambem esta cheio de extras escondidos,os desavisados acham que não conseguem assistir 100 porcento dos dvds.