2.8.12

5 RAZÕES PARA VER

1- O HOSPEDEIRO é um filme sul coreano de 2006. Ele não segue o padrão norte americano, então se prepare para tudo, nenhum personagem, seja adulto ou criança, está a salvo nesse filme de monstro.
2- E é um dos melhores filmes de monstro dos últimos tempos. Como eu já disse, ele não segue o padrão ocidental. O bicho aparece no filme rapidinho, de corpo inteiro e em plena luz do dia, perseguindo uma multidão nas margens de um rio.
3- O exército do Tio Sam tenta ajudar, mas os norte americanos são humilhados nesse filme. Para começar, eles criaram o monstro acidentalmente, mó burrice, jogar produtos químicos perigosos no esgoto.
4- Acompanhamos o filme pelo ponto de vista de uma desajustada família local. A família vai ter que aprender a trabalhar em equipe para poder entrar na cidade, agora em quarentena, para resgatar a filhinha do personagem principal (presa no covil do bicho).
5- Os efeitos especiais são um show a parte, não são de ponta, mas são super competentes. O visual do monstro é um delírio só. Mesmo quando está parado, você fica sem entender onde começa o quê e onde termina o quê.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: gwoemul
ANO: 2006
PAÍS: coréia do sul
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Joon-ho Bong (mother a busca pela verdade)
ELENCO: Kang-ho Song, Hie-bong Byeon e Hae-il Park

Anônimo disse...

tentei ver esse filme uma vez...mas o humor oriental, que existe no personagem principal (humor estilo trapalhoes) nao me agradou, entao nao vi ate o final. acho q vou dar uma segunda chance.

Mich disse...

Muito bom, mesmo!
Sem esquecer da parte crítica-política subliminar.

Teve uns bobões por aí comparando com o "Cloverfield"... putz! Nada a ver. O fato de ambos terem monstros não os faz nada parecidos.

P.S. Alessandro, você já viu "Troll Hunter"? Se sim, o que você achou?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi mich

eu conheço o filme pelo nome O CAÇADOR DE TROLL, é de 2010 certo? ainda não topei com o dvd...

O Gato de Cheshire disse...

Deixa eu começar pedindo desculpas por não falar sobre o post, mas eu precisava vir agradecer o carinho do último comentário lá no blog.. MEEEESMO!!!!

E prometo te acompanahr mais, afinal esse blog fala de três coisas que gosto muito.. Cinema, homens e pipoca.. Amoooo!!!!

Mich disse...

Sim! É esse mesmo.
É, pelo o menos pra mim, o filme de monstro mais diferente que eu já vi.
Aguardando ansiosamente por "Pacific Rim" para mudar de opinião!

Nandinha disse...

voce tem Filmow?? to curiosa para saber quais filmes voce ja viu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi nandinha

já passei pelo filmow quando um leitor do blog falou sobre isso, não achei muita graça não.
além disso eu só uso a internet para mexer no blog e isso toma todo o meu tempo livre, não tenho como ficar navegando por aí.
para saber quais filmes já vi, só mesmo lendo o chp